Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiarra USB


Posts recomendados

Boa tarde. Estou com uma dúvida, e gostaria de saber se alguém pode me ajudar? Tenho um Nintendo Wii que está aposentado pois cansei de comprar pilhas recarregáveis. Cortei um cabo usb de um teclado antigo (fios vermelho, branco, marrom e amarelo). Se eu conectar o cabo vermelho no positivo das pilhas do controle e o branco no negativo, o controle funcionará sem pilhas? Os cabos usb normalmente geram 5v e duas pilhas AA 3v. Essa gambiarra pode danificar o joystick? Ou a diferença de tensão (2v) é muito baixa para queimar? Fiz um teste conectando um notebook em uma calculadora e a tela fica piscando (fios vermelho e branco). E com o vermelho e o marrom funcionou melhor. Depois testei em um walkman antigo, fio vermelho e branco piscou pouco, e fio vermelho e marrom piscou mais. Sei que seria melhor comprar pilhas recarregáveis de boa qualidade, mas veja bem, meu vídeo-game mais moderno é um nintendo wii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...