Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrigopoit

Como faço para levar internet da Cidade para o Sítio

Recommended Posts

Fala galera tudo joia?

Sou novo aqui no Fórum, e estou procurando dicas/informações/ajudas de como eu faço para instalar internet no sítio.

É o seguinte:

Pessoal, estou morando no sítio a 2,5km da cidade, fui atrás de um conhecido para ele puxar a internet da cidade até minha casa no sítio e ele me cobrou R$2.000,00, tudo bem que esta difícil pra todo mundo mas cobrar isso só de mão de obra é pesado pra pagarmos né, então quis meter a cara e tentar fazer eu mesmo.

Não sou um gênio no assunto, mas conheço um pouco.

Pessoal como meu sítio esta dentro de um buraco/morro, já estou levantando uma torre na altura de 16 metros, para dar visada entre as antenas.

Na cidade tenho um telefone fixo onde tenho uma internet de 10gb, e gostaria de jogar essa internet no sítio.

O que preciso de equipamento para isso???

Gostaria de saber se vou conseguir jogar esses 10gb para o sítio, ou se o sinal vai cair?

Pessoal por favor quem puder me ajudar eu vou agradecer muito.

Fico no aguardo galera.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk parceiro, se uma internet de 10 MB cabeada já tem perca de sinal constante graças a nossa belíssima instalação do brasil, magina você compartilha essa velocidade via rádio (pois acho que e o único método para chegar aí no sítio).

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, e o que eu preciso pra fazer funcionar a net aqui no sítio?

Qual tipo de aparelho devo adquirir, para receber o sinal aqui podem me ajudar?

Já vi em alguns posts que usando dois Ubiquiti Nanostation, eu consigo enviar e receber.

Mas gostaria de saber o que realmente devo comprar para que pelo menos funcione, lógico com o máximo de internet possível.

Fico no aguardo.

valeu. Galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais