Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
182Duh

RESOLVIDO Ajuda em um exercício sobre vetor em visualG

Recommended Posts

Olá pessoal! Comecei meus estudos recentemente, e me surgiu uma dúvida no seguinte exercício:

Para o algoritmo abaixo, quais as saídas que representam a execução correta?

algoritmo "vetores"var   i,n,posicao : inteiro  valor:real  v: vetor [1..50] de real   aux: real inicio//seção de comandos    escreval("Digite o número de elementos do vetor:")   leia(n)   para i de 1 ate n faca     escreval("Digite um numero qualquer:")     leia(v[i])   fimpara     escreval("Digite um valor qualquer para inserir no vetor:")   leia(valor)   escreval("Digite a posição do vetor")   leia(posicao)     para i de n ate 2 passo -1 faca      se (i>=posicao) então         v[i+1]<-v[i]      fimse      se (posicao=i) então         v[i]<-valor      fimse    fimpara    para i de 1 ate n+1 faca      escreval(v[i])   fimpara fimalgoritmo

Alternativas

A) 5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 100 3 3 4 5

B  5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 100 3 4 5

C) 5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 3 100 4 5

D) 5    1 2 3 4 5    100 3    1 2 3 4 5 100 100 100

PS. As alternativas estão na vertical, coloquei na horizontal para economizar espaço

Eu não sei exatamente o que a questão quer q eu faça, não tenho nem ideia de como resolver. Estou usando o VisualG para estudar.

Toda ajuda é bem vinda! Desde já, agredeço!  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@182Duh

Faça um teste de mesa ou "chinês".

Pegue um papel e simule a mudança dos valores das variáveis.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais