Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

possivel incompatibilidade da memoria ram


Posts recomendados


Galera boa noite,


 


esse mes eu resolvi montar meu novo pc e comprar todas as peças pela net. eu instalei o windows 10 de 64 bits e coloquei 2 pentes exatamente iguais de 4gb cada e o pc ficava reiniciando sozinho (tela azul mostrando uma mensagem de erro de gerenciamento de memoria). quando eu deixo só 1 dos pentes de memoria o pc funciona 100%... eu pensei que o problema estivesse no segundo pente de memoria, porém eu testei ambos os pentes em um outro computador com windows 7 e ambos funcionaram perfeitamente. eu tambem já testei os 2 slots de memoria da placa-mãe e nenhum deles deu problema. também já verifiquei as especificações da placa-mãe e ela é compativel com a frequencia e potencia dos pentes, gostaria de saber se isso ja aconteceu com algum de vocês ou se vocês tem ideia do que pode estar acontecendo. eu suspeito que seja o sistema operacional mas nao manjo muito desse assunto.


 


especificações:


 


Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-H81M-H LGA 1150 (suporta frequencia 1600hz, até 16gb de memoria ram)


Processador Intel Core i3-4330 3.5GHz 4MB LGA 1150


Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GT610 1GB DDR3 64 bits PCI-E 2.0 01G-P3-2615-KR


2 pentes de Memoria Corsair 4GB DDR3 1600MHz - CMV4GX3M1A1600C11


Fonte Empire ATX 600W - MP600W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...