Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
shinzor1

possivel incompatibilidade da memoria ram

Recommended Posts

Galera boa noite,

esse mes eu resolvi montar meu novo pc e comprar todas as peças pela net. eu instalei o windows 10 de 64 bits e coloquei 2 pentes exatamente iguais de 4gb cada e o pc ficava reiniciando sozinho (tela azul mostrando uma mensagem de erro de gerenciamento de memoria). quando eu deixo só 1 dos pentes de memoria o pc funciona 100%... eu pensei que o problema estivesse no segundo pente de memoria, porém eu testei ambos os pentes em um outro computador com windows 7 e ambos funcionaram perfeitamente. eu tambem já testei os 2 slots de memoria da placa-mãe e nenhum deles deu problema. também já verifiquei as especificações da placa-mãe e ela é compativel com a frequencia e potencia dos pentes, gostaria de saber se isso ja aconteceu com algum de vocês ou se vocês tem ideia do que pode estar acontecendo. eu suspeito que seja o sistema operacional mas nao manjo muito desse assunto.

especificações:

Placa mãe Gigabyte p/ Intel GA-H81M-H LGA 1150 (suporta frequencia 1600hz, até 16gb de memoria ram)

Processador Intel Core i3-4330 3.5GHz 4MB LGA 1150

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GT610 1GB DDR3 64 bits PCI-E 2.0 01G-P3-2615-KR

2 pentes de Memoria Corsair 4GB DDR3 1600MHz - CMV4GX3M1A1600C11

Fonte Empire ATX 600W - MP600W

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faço ideia.

Instale as memórias no pc que funciona e rode um memtest86.

O problema pode ser até outro, como HD, placa-mãe ou processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais