Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de 3 metros perde a qualidade? VGA


Posts recomendados

Bom dia,

 

Montei um pc com dois monitores que possuem entrada VGA. Com um adaptador DVI-VGA consegui que os dois funcionem perfeitamente em um cabo padrão de 1,8m (que veio com os monitores AOC).

 

Precisei aumentar esses cabos VGA e comprei cabos de 3m. Os dois monitores perderam qualidade e ficaram com umas linhas na vertical andando pra cima (nos dois monitores). Troquei os cabos e os problemas continuaram. Testei usar um cabo de cada vez e mesmo assim estava ruim. 

 

O cabo que eu comprei possuía filtro, e o material não parecia ser ruim não.

Pensei em comprar esse cabo, do link pois possui muitas avaliações positivas.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=29703

Não sei se  a solução seria um cabo com a ponta banhada a ouro, ou com blindagem.

 

Será que dei azar na compra dos cabos ou é problema com minha placa de vídeo? (9800 GT)

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei bem, nem sou expert. Mas em relação a cabos de vídeo, quando muito grandes podem perder o desempenho sim.

 

Digo isso por causa de um cabo HDMI que comprei padrão, mas que apresentou problemas.

 

Tive que comprar um cabo com maior frequência, e consequentemente, mais caro.

 

No mais, faça testes com a sua placa conforme for necessário. E se voce for mesmo utilizar e for necessário, vale a pena investir em cabos mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...