Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Camilla Faria

Cabo de 3 metros perde a qualidade? VGA

Recommended Posts

Bom dia,

Montei um pc com dois monitores que possuem entrada VGA. Com um adaptador DVI-VGA consegui que os dois funcionem perfeitamente em um cabo padrão de 1,8m (que veio com os monitores AOC).

Precisei aumentar esses cabos VGA e comprei cabos de 3m. Os dois monitores perderam qualidade e ficaram com umas linhas na vertical andando pra cima (nos dois monitores). Troquei os cabos e os problemas continuaram. Testei usar um cabo de cada vez e mesmo assim estava ruim. 

O cabo que eu comprei possuía filtro, e o material não parecia ser ruim não.

Pensei em comprar esse cabo, do link pois possui muitas avaliações positivas.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=29703

Não sei se  a solução seria um cabo com a ponta banhada a ouro, ou com blindagem.

Será que dei azar na compra dos cabos ou é problema com minha placa de vídeo? (9800 GT)

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei bem, nem sou expert. Mas em relação a cabos de vídeo, quando muito grandes podem perder o desempenho sim.

Digo isso por causa de um cabo HDMI que comprei padrão, mas que apresentou problemas.

Tive que comprar um cabo com maior frequência, e consequentemente, mais caro.

No mais, faça testes com a sua placa conforme for necessário. E se voce for mesmo utilizar e for necessário, vale a pena investir em cabos mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais