Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo.95

Erro ao formatar notebook

Recommended Posts

Boa tarde, meu notebook estava com windows xp, e estava muito lento, resolvi formatar e colocar windows 10...

Na hora de selecionar a partição para instalar o windows, aparece uma mensagem "o windows não pode ser instalado neste disco. O disco pode falhar em breve"

Alguem pode me ajudar? nao sei mais o que fazer..

pesquisei no google e parece ser problema no HD, isso é verdade? mas estava funcionando normal..

imagem do erro:

2qiwqdu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto lhe enformar, mas seu HD está morrendo lentamente, sugiro colocar um novo.

Aguardemos outras sugestões...

Mas ele nao morreu ainda ? kkkk

como eu faço pra instalar o windows...

ajudem por favor

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver informações importantes, tente formatar por prompt de comando na tela de instalação do Windows ou se possível e eu acredito ser a melhor maneiro é a retirada do HD, coloque em um case, faça o backup caso necessário e tente formata-lo também por prompt de comando, após isso, crie uma partição no HD, para isso, vá em Gerenciamento do computador e em Gerenciamento do disco e depois rode algum programa para verificar se há problemas no HD. Eu utilizo o HD Tune Pro.

Todos os eu já peguei que mostravam essa mensagem, não eram possíveis fazer instalação do Windows, somente o OS Linux prosseguia e, mesmo assim, a qualquer momento, ele morrerá e se tiver informações importantes armazenadas, você as perderá, então recomendo fazer backup e a troca do HD o quanto antes. Eu tinha HD de 1TB da Western digital que começou a apresentar esse problema, então fiz o backup da minhas informação o mais rápido possível e comprei outro.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver informações importantes, tente formatar por prompt de comando na tela de instalação do Windows ou se possível e eu acredito ser a melhor maneiro é a retirada do HD, coloque em um case, faça o backup caso necessário e tente formata-lo também por prompt de comando, após isso, crie uma partição no HD, para isso, vá em Gerenciamento do computador e em Gerenciamento do disco e depois rode algum programa para verificar se há problemas no HD. Eu utilizo o HD Tune Pro.

Todos os eu já peguei que mostravam essa mensagem, não eram possíveis fazer instalação do Windows, somente o OS Linux prosseguia e, mesmo assim, a qualquer momento, ele morrerá e se tiver informações importantes armazenadas, você as perderá, então recomendo fazer backup e a troca do HD o quanto antes. Eu tinha HD de 1TB da Western digital que começou a apresentar esse problema, então fiz o backup da minhas informação o mais rápido possível e comprei outro.

Espero ter ajudado.

isso seria uma solução ?

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/460338-hd-sata-n%C3%A3o-reconhecido-na-instala%C3%A7%C3%A3o-do-xp-solu%C3%A7%C3%A3o/

Compartilhar este post

Link para o post

Solução essa seria por falta de drivers por conta do downgrade e não por falha do HD, mas se quiser tentar. E como você disse que iria instalar o Windows 10, acredito que o OS já tenha os driver necessários. Também, veja se na Bios existe as opções AHCI e IDE, pois o Windows XP só funciona no modo IDE, já os Windows seguintes funcionam em ambas as funções, mais recomendo usar o modo AHCI, pois o IDE limita o desempenho do HD.

Recentemente fiz uma instalação limpa em um Notebook Neo Pc que vinha com Windows XP, coloquei o Windows 7 nele e reconheceu tranquilamente o HD. Então, se o 7 funcionou, logo o 10 também vai.

Sugiro também a você que veja se têm drivers de vídeo compatíveis com o Windows 10, mesmo sendo via Windows updade. Falo isso, pois peguei um Positivo que vinha com Windows 7 e coloquei o 10, porém não tinha drivers de vídeo compatíveis então resolvi instalar por modo compatibilidade e ficou terrível o desempenho, fora a tela piscando e desalinhada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde, queria agradecer a todos pelas respostas

Hoje de manha consegui instalar o windows.

Eu tentei instalar o windows xp e depois o windows 10 62bits, e ambos aparecem esse erro, mas os dois windows eu consigo colocar pra instalar, mas da erro na instalação com mais de 80%

Resolvi fazer a instalação pelo pendrive, e instalei o windows 10 de 32bits (mesmo meu processasor sendo de 64)

Esse erro da foto continuou aparecendo na hora de escolher a partição, mas nao deu erro na instalação e consegui concluir a instalação do SO!!

Esta SUPER lento igual estava antes de formatar, mas como vocês disseram essa lentidao é por causa do HD que esta indo pro saco. Estou certo ?

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais