Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ponte Retificadora


s3pt0s

Posts recomendados

Galera,há um tempão minha fonte foi ligada em 220v,só que estava em 115v...queimou um fusivel,a ponte retificadora e 2 varistores.

 

A ponte retificadora original da fonte é uma 1506  (15A por 600V) porém na minha cidade a mais próxima disso era uma de 35A por 1000V, troquei a ponte por essa e voltou a funcionar perfeitamente.Porém essa ponte de 35A é GIGANTESCA pra fonte e tenho medo que a carcaça da ponte encoste no dissipador ou algum fio que faça ponte entre trilhas...enfim.

 

Me disseram pra fazer uma ponte com 4 diodos 6A10  sera que a ponte ficará com 6A ou ficara com 24A?

esta é a minha duvida.No cado 6Ax1000V ou 24Ax1000v??

 

 

Valeu,

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponte retificadora trabalha sempre com onda completa ,isto é para fazer o negativo dois diodos da ponte trabalham juntos (paralelo)em cada semiciclo da tensão CA,portanto a corrente é dividida por 2.

Assim sendo acho que em vez da ponte retificadora de 15 A pode ser substituida por 4 diodos(em ponte) sim so que ai voce teria uma ponte com 12 A (6+6) e não 15 A.

Ai precisa analisar o consumo de corrente e ver se esses 3 A não vai fazer falta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponte retificadora trabalha sempre com onda completa ,isto é para fazer o negativo dois diodos da ponte trabalham juntos (paralelo)em cada semiciclo da tensão CA,portanto a corrente é dividida por 2.

Assim sendo acho que em vez da ponte retificadora de 15 A pode ser substituida por 4 diodos(em ponte) sim so que ai voce teria uma ponte com 12 A (6+6) e não 15 A.

Ai precisa analisar o consumo de corrente e ver se esses 3 A não vai fazer falta.

 

 

entendi..do jeito que aqui na minha cidade faltam componentes arrumar diodos maiores  que 6a10 ta ruim,kkkkkkkkkkk.

 

voce teria ideia de como isolar uma ponte retificadora? kbpc3510?

com fita isolante,cola plastica...nao tenho ideia, pois essa ponte ta dentro de uma fonte de computador,e tenho medo que a ponte toque numa trilha ou no dissipador,queimando alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corrente máxima de uma ponte retificadora AC-DC é igual à corrente máxima de um dos seus diodos (sendo eles iguais, obviamente). Isso ocorre pelo fato de dois dos diodos conduzirem em série a cada semiciclo do sinal AC simétrico de entrada.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

silicone,depois de seco vira uma borracha

eu so compro componentes pela internet a acho que não é permitido aqui no forum indicar sites de compras,se quiser me envia uma mp que te passo onde compro com segurança

 

estou com sorte,hoje comprei 1 tudo de silicone pra poder vedar um negoço aqui em casa.

 

e vi na embalagem que o silicone funciona de -50ºc ate 150ºc   lol bixo deve ser  bonzinho.kkkkkkkk

 

valeu valeu!

Obrigado a ajuda de todos!

valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...