Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na VGA ?


Posts recomendados

Olá pessoal.
a pouco mais de 2 meses, adquiri uma GTX 970 EVGA SC 
 
tudo certo, joguei bastante, nunca tive problemas...

eu tenho jogado a beta do rainbow six direto, e dai, a uns 2 dias atras, começou a me aparecer uns bug grafico, umas textura estranha, enfim, não estava impacando na performance, e só acontecia com bastante frequencia no exterior dos mapas...
 
como eu jogava tb Rocket LEague, e o mesmo n apresentava problemas, n fiz questão, imaginei que fosse algo do jogo ( até porque ta em beta)

porém, hoje de manhã resolvi restar...

e pra minha surpresa tive tb o mesmo problema em outros jogos.
 
 
segue um video curto que fiz, mostrando o ocorrido



PS: testei em outros jogos tambem, os quais não tive nenhum problema:

GTA V; Mad Max e como ja dito, Rocket League.

a placa ainda esta na garantia, tanto da loja( terabyte) quanto na EVGA (3 anos)

mas como não tive problemas em todos os jogos não sei ao certo se é mesmo placa de video...
por favor, me deem uma luz ai (y)

obrigado desde já.
 
 
PS: desinstalei o driver de video e instalei de novo uma versão um pocuo menos atualizada 355.82 e os artefatos continuam...

alguma possibilidade de ser algum outro hardware, se não placa de video ?
digo isso pois o resto do meu pc é bem velho ja ( mais de 3 anos) 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrBio Está usando o último driver?

 

Se sim, o bom seria entrar em contato com a terabyte e relatar o ocorrido

 

 

estava utilizando sim, desinstalei e instalei de novo...

Segunda feira vou ligar para a terabyte para ver o que faço...

mas até la, alguem tem alguma outra dica do que eu poderia fazer seja para resolver ou testar se o problema é de fato na gtx 970 ... ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o problema é reproduzido em vários jogos e você já removeu e reinstalou os drivers existe uma grande possibilidade de ser defeito na placa de vídeo, como a garantia vigente ainda não acabou acione o RMA da Terabyte, espero que eles não façam corpo mole dizendo que é direto com a fabricante, se isso ocorrer terá que enviar a placa para o exterior, a EVGA não possui RMA no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o problema é reproduzido em vários jogos e você já removeu e reinstalou os drivers existe uma grande possibilidade de ser defeito na placa de vídeo, como a garantia vigente ainda não acabou acione o RMA da Terabyte, espero que eles não façam corpo mole dizendo que é direto com a fabricante, se isso ocorrer terá que enviar a placa para o exterior, a EVGA não possui RMA no Brasil.

 

não tem nem 3 meses que comprei a placa...

então ainda esta na garantia legal da loja.

postei também no forum da Nvidia a respeito, e o cara disse o seguinte :

"I see what you are talkign about, but those artifacts arn't 100% indicative of a hardware failure.

In MSI afterburener dial your Vram clock speeds back approx 10% (~1700Mhz in GPU-Z or -50 in Afterburner). With "most" GTX970's the HSF (Heat Sink +Fan Assem.) doesn't make full contact with the Vram modules (as shown below) which results in increase thermals of the modules themselves which have a MUCH lower tollerance than the GPU itslef. When these modules heat up you get what you're seeing now. So back off the Vram clock speed a bit (especially if it's a factory overclocked unit)."

vocês tem conhecimento disso ?

enfim, não estou no pc agora, amanhã irei testar o que ele disse...

mas mesmo assim, ainda é valido pedir um RMA né ? mesmo que o que ele disse funcione ...

quer dizer, eu não deveria ter que diminuir os clocks para a GPU funcionar direito...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mesmo, tenho essa VGA também overclocada de fábrica, e já comprei pensando em ser um produto diferenciado, se der problema tem que trocar por outra e não tirar o overclock :S

 

Joga a bucha na mão da loja e eles que se virem :D

 

Só pra constar, to usando a minha desde Junho e não tive o mesmo problema que você, então é coisa da tua placa mesmo.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vocês tem conhecimento disso ?

mas mesmo assim, ainda é valido pedir um RMA né ? mesmo que o que ele disse funcione ...

quer dizer, eu não deveria ter que diminuir os clocks para a GPU funcionar direito...

 

 

Sim, ele quis dizer que o dissipador não encosta na memória VRAM e em uma versão overclockada de fábrica a memória pode esquentar ao ponto de gerar a ocorrência de artefatos.

 

Se a fabricante optou por alavancar a performance do processador gráfico e da memória dedicada aumentando sua frequência ela tem que garantir estabilidade plena, ninguém vai comprar um modelo superclocked para depois reduzir sua frequência ao valor stock, se isso resolver a placa terá igualmente problema afinal ela foi projetada para operar com frequência maior do que a original. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, fiz o teste de abaixar o memory clock.
e bom, deu certo, abaixando o clock os artefatos desaparecem...

de qualquer forma, como disseram,  segunda vou entrar em contato com a terabyte e iniciar o processo de RMA...

alguem ja usou o RMA deles? tem boas experiencias ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...