Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Nvidia não reconhece


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Sou novo aqui e preciso de uma ajudinha.

 

Comprei essa semana um Dell 15, modelo 5558 (Windows 10).

 

Ele vem com uma placa gráfica Geforce 920m com 2GB.

Porém, os drivers não vieram instalados no Note, vindo até então com Intel Graphics 5500. Pois bem, fui no site peguei os drivers, instalei a série 920m e desinstalei os da intel para evitar eventuais conflitos, só que o Note não reconhece a Geforce como placa principal, e os jogos só reconhecem a Intel Graphics.

N sei o que fazer, quero usar os 2GB da placa off-board e n consigo.

 

No anexo tem um exemplo das configurações de PES 2011 reconhecendo somente a intel.

post-783581-0-89439800-1443891580_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook é diferente de desktop..

 

Notebook usa as duas placas, dependendo da necessidade.. Usa a onboard, para tarefas mais simples e usa o vídeo dedicado pra processamento 3D, mais intenso..

 

 

Se fosse você, faria uma restauração pras configurações de fábrica ou iria no site da fabricante do notebook, e baixaria os drivers adequados.. Esqueça NVIDIA/Intel.. A coisa é com a Dell..

 

Depois, tente rodar algum jogo.. A troca deve ser automática..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, achei um tópico que ensina essa troca em determinados programas.

 

O problema é que n reconhece os 2GB da Nvidia, só 128MB como está aí na imagem (só que dessa vez com a placa gráfica reconhecida).

 

Instalei o Everest e ele reconhece os 2GB da Geforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, achei um tópico que ensina essa troca em determinados programas.

 

O problema é que n reconhece os 2GB da Nvidia, só 128MB como está aí na imagem (só que dessa vez com a placa gráfica reconhecida).

 

Instalei o Everest e ele reconhece os 2GB da Geforce.

 

Sei como é que é, já passei várias dores de cabeça com os pes para windows, tentando fazer eles reconhecerem toda a memória da VGA onboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, achei um tópico que ensina essa troca em determinados programas.

 

O problema é que n reconhece os 2GB da Nvidia, só 128MB como está aí na imagem (só que dessa vez com a placa gráfica reconhecida).

 

Instalei o Everest e ele reconhece os 2GB da Geforce.

Você tentou rodar alguma coisa?? Talvez, essa mexida nos drivers, tenha alterado esse esquema de troca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...