Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp-link WR8942nd Não reconhece hd portátil


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Recentemente adquiri o roteador do título. O meu maior interesse nele é o file sharing pela porta usb, mas para minha surpresa ele reconhece normal pendrives, mas não faz a mesma coisa com meu hd usb. ouvi dizer que ele não fornece a corrente necessária para que o hd trabalhe uma vez que o hd não tem alimentação por outra fonte a não ser a usb. Será que alguém conhece uma solução ou só comprando outro hd que demande uma corrente menor.

 

Pensei em comprar uma case com alimentação externa e portas USB para espetar meus 2 hds internos que estão parados aqui e mais esse hd portátil. já que no manual deste roteador diz que ele suporta até 15 volumes.  alguém que tenha esse roteador sabe dizer se ele reconheceria o case?

 

meu HD portatil é um samsung s2 portable.

 

Uma duvida final. Acho pouco provável que funcione se esse problema da corrente for real, mas será que ele suportaria um hub na porta usb?

 

Agradeço quem puder me ajudar uma vez que não consegui essas respostas nem escrevendo para a tp-link!

 

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo não seria TL-WR842ND? Qual o sistema de arquivos do seu HD externo? No manual diz que ele reconhece partições em FAT32 e NTFS, apenas. Particularmente não acredito na história da corrente, uma vez que se a porta do roteador é USB 2.0 e o fabricante diz em seu manual que ele reconhece pen drives e HDs, não tem porquê duvidarmos disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

 

O modelo não seria TL-WR842ND?

 

De fato o modelo é o TL-WR842ND, na hora de digitar saiu um "9" a mais.

 

 

Qual o sistema de arquivos do seu HD externo?

Está como NTFS, mas vou mudar para FAT32 e testar. Não tinha atentado para esse detalhe do sistema de arquivos.

 

EDIT: Testei com fat32, mas é a mesma coisa. não reconhece. no entando pendrives de 8/16/32 gb usb2.0 e 3.0 são reconhecidos sem nenhum problema. aff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...