Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Wolfcold Losano

Erro 651: O modem (ou outro dispositivo de conexão) reportou um erro

Recommended Posts

Boa noite.

Eu estava com  este problema do titulo desde segunda-feira, apos fazer algumas pesquisas eu pensei que deveria ser meu modem e comprei outro. Mas hoje tive duas quedas de conexão durante o dia. 

Eu vi um topico http://forum.clubedohardware.com.br/topic/764351-resolvido-erro-651-o-modem-ou-outro-dispositivo-de-conex%C3%A3o-reportou-um-erro/

Que mostra aparentemente como resolver, mas ele diz pra desativar a placa de rede, mas eu não sei fazer isso...ou talvez eu tenha interpretado errado a resposta de um dos membros naquele tópico. 

Nef respondeu assim. 

1)Remova a Conexão Banda Larga PPPOE

2)Reinicie a Máquina

3)Crie uma Nova Conexão Banda Larga PPPOE

4)Desative e Ative a Placa de Rede

5)Abra o Prompt de Comando do MS-DOS e digite:ipconfig/release <Enter>
ipconfig/renew <Enter>
ipconfig/flushdns <Enter>
netsh winsock reset <Enter>
Desligue o Modem e Reinicie a Máquina, aguarde o Carregamento do Sistema Operacional e ligue o Modem, aguarde Sincronia e faça a Conexão 

Eu entendi que ele falou pra fazer aquelas X coisas e depois usar o pront de comando ou é o pront de comando que vai executar as ações na ordem ?

Obrigado pela atenção desde já 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final de julho, depois de eu enfrentar um aborrecimento desnecessário com o Oi Velox, substitui o modem antigo (8 anos), por outro mais atualizado.

Como o antigo modem ainda estava instalado, e estava dando erro 651, com o novo plugado.

Removi o antigo primeiro, reiniciei.

E depois instalei o novo modem seguindo as instruções do manual.

Pluguei o modem roteador, que já estava instalado com o antigo modem, no novo modem. Reiniciei.

No roteador, fiz uma pequena alteração na configuração, para utilizar com o novo modem.

Não desativei/ativei placa de rede e nem mexi com o Prompt de Comando.

post-290559-0-70518800-1443916772_thumb.

Remover o item selecionado, para criar novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este erro é referente a não comunicação com o servidor pppoe do provedor, geralmente ocorre em relação a cabeamento danificado, equipamentos travados ou até cancelamento de serviço, verifique sua infra estrutura antes de entrar em contato com o provedor... faça um teste de ponto isolado... cria uma conexão pppoe diretamente em seu computador e veja se consegue realizar a discagem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais