Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Tiago Sacramento_777376

Desnecessário.  Como você já tem um fan frontal jogando ar frio para dentro.. e um fan na traseira no topo retirando o ar quente.... colocando um na lateral só vai prejudicar a circulação de ar dentro do seu gabinete.

É errado achar que quantidade maior de fans ajudam.

Tens de entender como está sendo feita a circulação de ar.  e são dois tipos de pressão..  a positiva e negativa

A positiva  quando joga ar frio para dentro e a negativa é quando retira o ar quente de dentro...  particularmente a negativa eu acho que é mais eficaz.

Com base nisso..  tens que ver quais são as variações que seu gabinete  lhe permite. ( não faça gambiarras como furar a lataria ou abrir um buraco.. isso só vai estragar além de ficar um serviço ruim)

Variação A

Fan frontal , fan traseiro,  fan no painel superior, como o ar quente sempre sobe.. então os dois fans na traseira e no topo retiram o ar... enquanto o frotal joga pra dentro o frio

variação B

fan no painel inferior( do lado da fonte.. muitos gabinetes tem essa opção), fan traseiro e fan painel superior. Assim como no outro foca na pressão de ar negativa... o fan traseiro e superior tirando o ar quente e o fan inferior jogando o ar frio. Deste modo, o fan inferior além de jogar ar frio para dentro... joga o ar diretamente na placa de vídeo.

Variação C

Fan frontal, fan inferior, fan traseiro.  esta foca em pressão positiva.. joga mais ar frio do que retira o quente. 

Variação D 

Fan lateral, fan traseiro e fan superior.( pressão negativa... tira mais ar quente do que joga frio)

Mostrei sempre usando 3 fans...  mais do que isso é exagero.

Por exemplo meu pc da assinatura... eu uso apenas 2 fans.. um fan no painel inferior do lado da fonte jogando ar frio, e um fan traseiro tirando o ar quente... claro que fora isso eu uso um air cooler.. o  cooler master hyper 212 evo

bem é mais ou menos por ai...  

EM suma.. quero que você entenda que não é vantagem colocar fans em todos os espaços.. pois o fluxo de ar fica bagunçado.. podendo até nem funcionar.. fazendo ele estagnar dentro.

Escolha sempre um fluxo de ar  de pressão negativa ou positiva dependendo do seu gabinete permitir.

NUNCA mas nunca faça gambiarra a ponto de estragar seu gabinete.. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!