Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual curso fazer para resolver problemas de informática em escritório?


Posts recomendados

Bons cursos técnicos em informática, ou superior da área, uma boa base em programação como o membro @Math.Pi citou, uma boa base em hardware (manutenção), saber identificar precisamente onde é o problema, fazer uma boa inspeção visual em tudo e mão de fadas (nunca use a força). 

 

Se você for um bom profissional na área tanto em software como em hardware pode apostar que você é o cara, indepedente de qualquer cargo em TI. (segurança em redes, web design).

 

Se for mexer em hardware remendo não apenas o curso de montagem e manutenção, mas também um curso de eletrônica, porque é muito mais fácil trocar uma peça, por isso saber consertar é um grande diferencial.

 

Conhecimentos em soldagem de componentes eletrônicos, saber manusear muito bem o ferro de solda, conhecer os nomes dos componentes, como funcionam, como trocá-los, conhecer o multímetro.

 

A fonte de alimentação é um dos componentes do PC que dá mais problema, se prepare com PCS desligando do nada. (fonte desarmando).

 

Sobre os conhecimentos em rede já deveriam ter ensinado o básico no curso de montagem e manutenção... 

 

PC TRAVANDO dica ELEMENTAR antes de fazer qualquer coisa: 

 

1 - Testar HD com o HDDScan 

2 - Testar Memória RAM com MemTest86

 

Pode ser 2 dicas descenessárias, mas que valem ouro, pode apostar que em muitos casos um desses testes irá acusar erros. 

Em qualquer curso de montagem e manutenção também deveriam ensinar os alunos a TESTAR os componentes via testes de software, nenhum curso ensina isso, acho um absurdo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu te amo, você falou tudo! Tipo, fazendo programação eu aprendo automaticamente banco de dados? Achei que seria apenas linguagens de programação. Qual curso que você me indica para essa área da programação?

 

Tens que aprender SQL, se acostumar com o programa que a empresa usa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

no caso o nome do curso seria programação? ou análise de desenvolvimento de sistemas? Ou outro?

 

 

sim encontra em analise de desenvolvimento de sistemas e em cursos de nível médio (técnico) e de nível superior.  

 

se quiser aprender direto começe vendo vídeo aulas, entendendo e praticando sozinho aos poucos... tem muito material sobre o assunto.

 

 

qual a diferença entre engenharia da computação e engenharia de software?

 

 

engenharia da computação, profissão que está no topo da piramide, estuda bem a fundo o hardware (usa linguagens de baixo nível ex assembly) pouco próximas a compreensão humana. Engenharia cria algo, então relaciona-se com grandes fabricantes de hardware (EVGA, Corsair, Intel, AMD). 

 

engenharia de software está ligada a criação de programas, análise e desenvolvimento de sistemas, estudo de métodos de desenvolvimento (agil e tradicional), engenharia de requisitos... etc.

 

ciencias da computação mescla software com hardware, estuda um pouco de cada um.

 

sistemas da informação: software (programação) com noções de empreendedorismo no mercado, abrir empresas, administrar negocios em T.I. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...