Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Stangorlini

GVT - Lentidão em servidores externos

Recommended Posts

Olá pessoal

Venho expressar o que tenho tido como experiência no provedor GVT (que até aprox. 1 mês atrás me serviu muito bem).

O fato de que muitos jogos e websites são hospedados fora do brasil, não tenho problemas com youtube (servidores BR), mas por exemplo o website de stream www.twitch.tv possui servidores nos EUA.

A princípio fiz um netstat só com o twitch aberto, e estava apontando pra um servidor no Colorado (EUA).

Fiz diversos testes de velocidade em diversos estados, e o resultado não muda.

A banda é de 2Mbps (no teste de velocidade no servidor selecionado, que no caso é qualquer um dos EUA), onde tenho contratado 15Mbps.

Os atendentes da GVT dizem que a única homologação da anatel é o site www.brasilbandalarga.com.br, mas esse site apenas executa testes em servidores brasileiros.

Anteriormente (uns 3 anos atrás) eu tive exatamente o mesmo tipo de problema com a NET, quando jogava WoW, a latência ficava em 600-1000 dependendo do horário de pico. Cancelei NET e fui pra GVT por esse motivo. A Internet estava boa até mês passado :(

Imagino que isso seja super utilização de algum roteador no meio do caminho, não cheguei a fazer trace...

Mais alguém tem esse tipo de problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, infelizmente a GVT aumentou de forma exorbitante as velocidades oferecidas, mas se esqueceu de atualizar os links internacionais que é onde sempre fica o gargalo.A questão do teste ser homologado apenas nesse site é justamente por onde os link mais fortes da operadora estão conectados.Acredito que esse vídeo seja bem esclarecedor sobre esse assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais