Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dudiz

Notebook CCE - Erro de inicialização.

Recommended Posts

Olá,estou com um notebook(CCE WM545B-T) de um amigo para formatar, porém o mesmo já não estava rodando CD/DVD, eu colocava cds, mas simplesmente nao rodava, mas segundo o windows o driver tava tudo ok.

Resumindo a historia, eu resolvi baixar a iso do win 7 nele e instalar na partição D, até ai tudo bem. Porém ai ficou assim: uma partição C, a que já tinha o windows antigo que estava com mts problemas e tal, e essa nova D que so tinha o windows novinho.

Acontece que a partição C tinha, nao lembro exatamente, 200 e pouco gigas e a D (a que seria a principal a partir de agora-tinha 100 e pouco). Eu resolvi baixar o EASEUS. Daí eu acho que fiz alguma *****, porque eu fiz assim: Excluí a partição C, ai ficou lá espaço nao alocado (algo assim), dai eu criei uma partição de 200gb, e resto que ficou tipo uns 30gb por ai eu mesclei com a D. Fiz isso, pediu pra reiniciar. Pronto, agora o pc liga e dps aparece: Preparando a area de trabalho... ai fica uma tela azul com o mouse e SÓ. Não dá pra fazer nada. Eu ainda abrir o gerenciador de tarefas, depois o cmd, e coloquei start explorer, daí ele vai e cria um perfil temporário que também nao abre NADA. 

Uma observação: Eu não consigo acessar a BIOS, assim que liga aparece lá pra acessar bios F2, e pra selecionar o modo de boot F10, porém eu já apertei isso e todas as teclas do teclado praticamente, mas não vai de jeito nenhum.

A minha última esperança era deixar um pendrive bootavel com a iso do win7 e colocar pra ver se ele reconhecia assim que ligava, porém também nada.

Eu ainda pesquisei sobre esse tal de perfil temporário que aparece, e vi que acessavam o regedit, porém quando vou tentar acessar recebo a msg: O windows nao pode encontrar "C:\\Windows\regedit.exe'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.

Anexei fotos pra vocês verem.

Peço ajuda urgente.

post-766592-0-31713100-1443951843_thumb.

post-766592-0-62457800-1443951853_thumb.

post-766592-0-61381400-1443951864_thumb.

post-766592-0-40303200-1443951879_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xii, pelo visto a coisa foi feia mesmo.

Para começar, você deveria ter feito a instalação no C:, mas acredito que você não tenha muita experiência.

O que você pode fazer agora é salvar os documentos do cidadão e começar do zero, deletando todas as partições e criando duas novas: uma para o sistema e outra para os documentos. Nas formatações futuras você formata sempre a partição 1 (C:) e deixa os documentos intactos na partição 2 (D:).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pelo visto percebo que é novato em formatar pcs, o seu problema foi ter adicionado gb na unidade D onde estava instalado o windows, isso é muito arriscado de se fazer na unidade em que o windows está instalado, você terá que formatar o HD inteiro, e pior, corre o risco de ter perdido arquivos que poderiam estar salvos no HD e não te como recuperar todos. Sobre o problema de não poder instalar no notebook do seu colega pelo fato da bios ter bloqueio, terá que formatar o HD em outro PC, no caso quando pedir para reiniciar, tire o HD e coloque no notebook do seu colega que depois a instalação continuará de boa, mas se souber atualizar bios, atualize a bios do seu colega que esse problema acaba, porém faça isso se souber, se não pesquise no youtube, hoje em dia é fácil atualizar a bios, mas tome precauções para que ele não desligue no meio da tarefa se não inutilizará o note dele!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

beleza vou ver aqui o que faço, depois falo o que fiz, obrigado pelas respostas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais