Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

As vezes não consigo criar um tópico pois no meio do título tem algo como "ajuda" ou "dúvida", mesmo se o título é algo do tipo "Ajuda com programa tal versão tal", pois há uma espécie de restrição para essas palavras.

Mas mesmo assim ainda vejo tópicos que os títulos são somente "ajuda" ou "dúvida".... como isso acontece? O filtro não se aplica a essas pessoas e tópicos. É chato demais ver um tópico com esses títulos :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e isso ai @AmarildoJr também estou de saco cheio destas "me ajuda, duvida, urgente, socorro" 

Parece que ninguém leh mais as regras do fórum.

Vou começar a ignorar tópicos assim.  <_<

Desculpa se tiver algum erro na escrita; Meu teclado está falhando. :D

@.Edgar. @dif @gustavodbg e @Math.Pi o que acham deste absurdo? 

Somos voluntários, e vamos reforçar que não somos adivinhos.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

É ruim porque as vezes o tópico é grande e somos obrigados a ler tudo porque o autor não ajudou e não colocou o "resumo" do problema no título.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Canso de ver isso aí, toda semana tem pelo menos um tópico desse tipo, e quando abro ele, parece um discurso, aí eu desisto e nem respondo, to começando a ignorar tópicos assim, estamos aqui para ajudar, mas em primeiro lugar o user tem que ajudar, especificando a dúvida no título, exemplo: "problemas com tal vga", "erro XYZ no programa tal", da mesma forma também é difícil responder um tópico que o user diz:

"Meu PC está desligando sozinho, o que pode ser? Tenho um Core I5"

Não informa nem sequer qual a configuração completa da máquina que é um princípio básico de todo fórum de hardware.

Sei que é difícil, mas uma sugestão é se possível a staff, aja com mais rigor em cima disso, o user entra, nem lê as regras, e sai postando de qualquer maneira.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex

@PH Benchmarker

@AmarildoJr

O problema é que a maioria dos usuários que postam títulos de tópico assim não sabem resumir o problema em poucas palavras.

Então cabe sempre a nós da moderação alterar o título de forma que fique mais objetivo quando necessário

Peço que não ignore tópicos assim, pelo menos se não quiser responder, clique em denunciar avisando que o título está irregular.. pois temos nas nossas regras que tópicos que tiverem estas expressões desesperadoras.. como "ajuda aqui", "urgente", "ajuda", "por favor preciso de ajuda" estão irregulares e precisam ser alteradas.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, @dif, mas me parece que fazendo assim vocês não "ensinam" o usuário a fazer certo, então sempre vai vir alguém novo e criar tópicos com esse título.

Acho que o filtro deveria funcionar 100%, mas como não funciona então alguma punição leve poderia ser aplicada, como apagar o tópico ou banir o usuário por 1 dia :P Assim ele esfria a cabeça e já sabe como criar o tópico da forma correta.

Mas talvez eu estou sendo duro demais com essa gurizada nova hehehehehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dif e @Gabriel Torres deveria ter uma tela obrigatória com contagem de 30 

segundos ao usuários se cadastrar, e assim lerem o básico,  que é 

ser cordial nas postagens; E para não criar tópicos 

com títulos tão sem nexo, atrasado outras postagens.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex  A maioria das pessoas nem lê o contrato dos programas que eles instalam no computador, quem dirá uma mensagem num fórum? hehehe. A ideia é boa! Mas não sei se a maioria ia seguir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr

@alissomrex

Entendo, @dif, mas me parece que fazendo assim vocês não "ensinam" o usuário a fazer certo, então sempre vai vir alguém novo e criar tópicos com esse título.

A sugestão é boa.. mas não podemos fazer isso.. não é nosso foco "ensinar".

Além disso... o @Gabriel Torres  já faz uma explicação de como postar no fórum no canal do Clube do Hardware no youtube.

@dif e @Gabriel Torres deveria ter uma tela obrigatória com contagem de 30 

segundos ao usuários se cadastrar, e assim lerem o básico,  que é 

ser cordial nas postagens; E para não criar tópicos 

com títulos tão sem nexo, atrasado outras postagens.

Não tem como obrigar uma pessoa a ler certo tópico. 

infelizmente isso faz parte da "cultura" brasileira.. escrever errado e preguiça mental.

Por isso o melhor que podemos fazer é só alterar o título quando necessário... afinal.. se mesmo com as regras destacadas no início da página em letras vermelhas.. o pessoal não lê.. e por isso tem seus tópicos/posts modificados ou até mesmo excluídos.

Para isso sempre contamos com a ajuda de vocês...  sempre que ver algo assim denuncia... que a equipe vê arruma. Temos de ser flexíveis e não ser rigorosos demais

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena ter que botar a carga dos moderadoes nisso, mas se esta é a única solução por enquanto então podem deixar que vou denunciar todos tópicos assim daqui pra frente ;)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho problema com relação aos títulos, visto que quem escreve* isso está realmente desesperado e quer chamar atenção para que alguém apareça e ajude-o imediatamente.

Mas às vezes o título está claro, mas o conteúdo embaralhado, aí fica complicado. Isso tudo porque uma boa parte é leiga. Tem um usuário que diz algo assim na assinatura: "Não somos adivinhos...não temos bola de cristal"

Não liguem para isso, há todo tipo de pessoas e não leem as regras pois o interesse maior é achar o local apropriado para criar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim mesmo, vamos colaborando para melhorias no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

@.Edgar.

maior é achar o local apropriado para criar o tópico.

não é... porque se lessem de fato:

Mas o botão denunciar tá aí pra isso meus caros

post-391122-0-81572100-1444014656_thumb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes Facebookeiros. Herdeiros do MSN, na maioria que postam. Já estão 

mal acostumados a fazer do fórum a casa da mãe joana, como 

não curtir as postagem de quem ajudou. Não fecha o tópico e só aparece

quando precisa. 

É certo denunciar, não vamos mal acostumar estes Facebookeiros que odeiam ler

mais de 3 linhas. 

Minha irmã é uma desse tipo  :D

• Curtir 5

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex, o que acontece, é que as pessoas acabam achando que aqui é o Facebook, querem postar e receber respostas em 3 segundos, na minha opinião o alarde que fazem nos títulos como os "Socooooorrrooo", servem para eles como forma que destacar tópicos para que sejam respondidos rapidamente, só que isso aqui é um fórum de hardware, a diferença entre receber uma resposta em 3 segundos e 3 horas, pode ser a diferença entre uma resposta que não ajude/resolva, ou uma resposta "tiro-e-queda" que sana o problema do user, quando o problema é óbvio, uma resposta rápida resolve, mas tem problemas que precisam ser analisados antes de se postar uma resposta, e as vezes o user não entende ou pelo fato de ser leigo em hardware, ou por pressa mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PH Benchmarker é bem isso. 

E tem user que tem preguiça, até de pesquisar no Youtube o citado, e seguir o tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que o user não se ajuda, posta um título irregular, e não detalha o que acontece, aí fica difícil a gente ajudar, é a mesma coisa que eu ir ao médico e dizer "doutor, eu estou passando mal, o que houve?", como vai saber? Claro que não precisa o user dar mil detalhes técnicos, tem pessoas leigas no assunto, mas o mínimo de informação que ela puder dar sobre o problema e sobre a máquina já é um começo para a solução.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estes FacebookeirosHerdeiros do MSN, na maioria que postam. Já estão 

mal acostumados a fazer do fórum a casa da mãe joana, como 

não curtir as postagem de quem ajudou. Não fecha o tópico e só aparece

quando precisa. 

Isso é verdade, @alissomrex. Pedir ou esperar curtidas não vejo nada de mal nisso, porque é uma retribuição, aliás, em ambas partes é reciprocidade (ajuda e agradecimento). Você tem que ter uma paciência de Jó, senão acaba desanimando com certas situações. Tipo, às vezes nem curte, mas só de resolver já é um ponto positivo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vamos lá. Realmente eu havia instalado uma modificação no fórum que bloqueia determinadas palavras no título, como ajuda, socorro e help. Mas essa modificação não foi bem escrita e eu tive de desabilitá-la, pois estava causando outros problemas.

Infelizmente não adianta ficar colocando regras e mais regras, pois esses usuários não lêem regras.

Eu pessoalmente sempre que visito o fórum edito título de tópicos, e a minha ordem pessoal para todos os moderadores é sempre editar o título dos tópicos para que eles expliquem melhor a dúvida do usuário, por vários motivos:

1. Como dito, os demais usuários não têm bola de cristal para saberem o que há dentro daquele tópico;

2. Melhora a indexação/catalogação/arquivamento de tópicos, isto é, melhora a organização do fórum;

3. Colocando o título mais adequado, o Google indexa melhor o nosso fórum. O que significa maior facilidade de outros usuários em encontrarem resposta para sua dúvida através do Google e maior tráfego;

4. Muitos usuários escrevem emails e mensagens desaforadas para a gente reclamando que postaram a dúvida em nosso fórum mas que ela não foi respondida. Na maioria das vezes, os tópicos foram criados no local errado ou contém títulos pouco descritivos...

Dito isso, qual é a solução e como vocês podem ajudar a toda a comunidade: quando virem tópicos com títulos que não refletem o conteúdo do tópico, títulos "fracos" e/ou títulos do tipo "ajuda", "socorro", "help", "urgente", etc. cliquem no botão "Denunciar" e escrevam algo como "Tópico precisa de título melhor". Os moderadores são alertados imediatamente e corrigirão o problema na hora.

Agradeço antecipadamente pela a ajuda de todos. Como vocês sabem, nossa comunidade é enorme e muitos tópicos são criados por dia, então não há como eu ou os moderadores monitorarmos todos os tópicos que são criados, então sempre passa algum título "ruim".

Obrigado também pela disposição em todos colaborarem na melhoria do fórum, pois assim todos serão beneficiados.

Abraços,

Gabriel.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais