Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cos

Modem/Roteador vivo funcionar somente como modem

Recommended Posts

Ola! 

Tenho um roteador da tp-link archer c20i e um modem/roteador da vivo wifi w-m1120. Quero deixar o meu roteador como principal da rede e o modem/roteador so para a conexao com a internet.

O meu roteador distribui ip e o wifi e o modem/roteador faz a autenticação (pppoe). 

Quero passar a autenticação para o roteador tplink e receber o ip publico.

Como faço a configuração no modem/roteador para funcionar conforme os modem antigos (que nao tinha wifi e roteador) para deixar todo o serviço com o roteador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu ip publico você ja esta recebendo ele a partir do momento em que fez a altenticação no provedor, quanto a colocar o modem somente como altenticador ppoe, basta colocar o roteador conetado via porta wan, na porta lan do modem, isso fará com que o roteador entenda que a internet esta vindo de um getway ja altenticada, daí, basta configurar sua rede a partir do roteador, (deve ter uma opção dentro do roteador para configurá-lo em modo ap, e nao como repetidor, pode configurar o dhcp do roteador para fornecer os ips do roteador e nao do modem, em modo ap ele trabalha com duas redes distintas, a primeira e a rede que vai conetar a porta wan com o modem, a segunda rede, é a que irão conetar os clientes via cabo pelas portas trazeiras enumeradas de 1 a 4 (na maioria dos roteadores caseiros) e via hi-fi, pela antena.

Grande abraço, poste o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Como utiliza um modem do provedor o modo bridge talvez esteja desabilitado, teria que utilizar outro modem para tal. Agora, vale lembrar que configurando o modem+roteador da VIVO você "perde" o wireless dele, porque o roteador deixa de funcionar.

Veja se existe como habilitar o modo bridge deste aparelho VIVO, se sim, basta configurar ele neste modo e depois configurar o roteador para discar PPPoE. Se não tiver o modo bridge, terá que conseguir um modem que tenha esta opção para obter o IP público no roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola! 

Tenho um roteador da tp-link archer c20i e um modem/roteador da vivo wifi w-m1120. Quero deixar o meu roteador como principal da rede e o modem/roteador so para a conexao com a internet.

O meu roteador distribui ip e o wifi e o modem/roteador faz a autenticação (pppoe). 

Quero passar a autenticação para o roteador tplink e receber o ip publico.

Como faço a configuração no modem/roteador para funcionar conforme os modem antigos (que nao tinha wifi e roteador) para deixar todo o serviço com o roteador?

É Vivo Fibra 100 Mbps? Se não, basta retirar o Coletek W-M1120 da jogada e configurar o PPPoE direto no seu TP-Link; se for Fibra 100 Mbps, terá que trocar a firmware do seu roteador por outra como o OpenWRT, que aceita VLAN sobre PPPoE...

Compartilhar este post

Link para o post

As instruçoes que o cesargodoy passou ja fiz. deixei o roteador com ip estatico e o modem sem distribuir dhcp e wifi. porém quando tento colocar para autenticar pelo roteador nao funciona.

Esse fato me fez manter o ip estatico. mas o que eu quero é que ele funcione em bridge e funcionando em bridge consigo fazer o controle da rede pelo roteador e nao uma parte pelo modem/roteador e outra parte pelo roteador!

Compartilhar este post

Link para o post

É Vivo Fibra 100 Mbps? Se não, basta retirar o Coletek W-M1120 da jogada e configurar o PPPoE direto no seu TP-Link; se for Fibra 100 Mbps, terá que trocar a firmware do seu roteador por outra como o OpenWRT, que aceita VLAN sobre PPPoE...

Ops, perdão, agora que vi que este w-m1120 é um modem/roteador ADSL, confundi com um w-m2120 que a Vivo fornece nos acessos fibra aqui de SP...de qualquer forma, pra colocá-lo em bridge muito provavelmente você terá que liberar suas configurações avançadas (tem um monte de video tutoriais no google mostrando como fazer isso). Ou,se não quiser ter dor de cabeça, aposente o bicho e compre um modem no ML por 30 dilminhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais