Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre a Intel 5500 HD Graphics


esmrm

Posts recomendados

Gente, primeiramente bom dia.

Venho aqui com algumas dúvidas sobre a placa de vídeo onboard da intel, a

Intel 5500 HD Graphics

É o seguinte, comprei um note (Que ainda está para chegar pelos correios) com as configurações:

Marca: Samsung

Processador: Intel Core i5 (5ª geração)

RAM: 8GB

HD: 1TB

Vídeo: Intel 5500 HD Graphics

Memoria de vídeo: Compartilhada

Este foi o melhor note que achei compatível com a verba que tinha

(R$: 2041,00)

A princípio eu o comprei mais para usos acadêmicos, porém não negando o fato de que sou um gamer, suas capacidades gráficas me deixaram um tanto quanto preocupado.

Não entendo muito de placas de video, mas sei que uma placa onboard "suga" um pouco da memoria RAM, né?

As duvidas são as seguintes:

1ª) Mesmo com essa placa de video, a quantidade de RAM disponível (8gb) supre as necessidades de uma placa com memoria dedicada?

2ª) Eu sei que há como aumentar a memória que uma placa onboard empresta da RAM, mas em todos os tutoriais que vi explicando como faz isso, o valor máximo que eu sempre via era de 256MB. Comparando que há placas offboards com 2GB de memoria dedicada este valor não é absurdamente pequeno não?

3ª) Este valor maximo que posso e"emprestar" da RAM para o video varia com a quantidade de RAM disponível?

(Pergunto isto pois em todos os casos em que via o maximo sendo 256MB eu não tinha a informação da quantidade de memoria RAM disponível)

4ª)Por último, eu conseguiria rodar um BF3 ou algum jogo mais pesado (com configurações baixas) com essa placa?

Obrigado a todos. Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra aumentar a memoria dedicada na bios, e não use o windows 7 se quiser mais memoria de vídeo(o windows 7 rouba geralmente 300mb de memoria de vídeo pra o sistema). Coloque o windows 10 nele, os jogos roda mais rápido ou windows 8.1 se o 10 não for compatível(e você tiver paciência pra aprender mexer nele)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa cara, com 8GB de RAM não vai ter problemas com a vga integrada. Eu ousava jogar num note com 4GB de RAM em um intel de 1ª geração hahaha (obviamente que não jogava nenhum BF3 da vida, mas jogos que consumiam bastante memória).

 

Nesse vídeo o cara roda BF4 em uma mesma vga integrada no médio:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa cara, com 8GB de RAM não vai ter problemas com a vga integrada. Eu ousava jogar num note com 4GB de RAM em um intel de 1ª geração hahaha (obviamente que não jogava nenhum BF3 da vida, mas jogos que consumiam bastante memória).

Nesse vídeo o cara roda BF4 em uma mesma vga integrada no médio:

https://www.youtube.com/watch?v=7j8azQlnsXk

Fiquei muito mais aliviado depois desse vídeo kkkkkkkk, obrigado mmarsego.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...