Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fehcps

pasta térmica para WaterCooler

Recommended Posts

acredito que esteja no lugar certo o tópico, eu vou comprar um nepton 240m e queria saber uma boa pasta térmica para usar com watercoolers e de quanto em quanto tempo é recomendado trocar a pasta de um waterCooler (eu troco geralmente de 5 em 5 meses)

e se for possível, quanto tempo para trocar o liquido dele? meu primo tinha um h60 que depois de +- 1 anos a temperatura começou a subir, então eu abri pra ele e vi que tinha bem menos liquido (acho que nem estava circulando por causa da quantidade)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Watercooler selado como o nepton, e o H60, não necessita trocar liquido, ou seja, abriu, já era, o liquido do H60 é numa quantidade suficiente para funcionar, se a temperatura subiu, era problema no water, na bomba por exemplo, sobre a pasta, a que vem no water já segura legal, na proxima troca, pode ser uma Artic Silver 5 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Watercooler selado como o nepton, e o H60, não necessita trocar liquido, ou seja, abriu, já era, o liquido do H60 é numa quantidade suficiente para funcionar, se a temperatura subiu, era problema no water, na bomba por exemplo, sobre a pasta, a que vem no water já segura legal, na proxima troca, pode ser uma Artic Silver 5 por 

até então eu também nunca vi troca do liquido de water cooler selado, mas o que estava no h60 diminui e pelo que vi não estava vazando, agora o que aconteceu eu não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo tem o watercooler? existe a evaporação do liquido, mas demora muito tempo para acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo tem o watercooler? existe a evaporação do liquido, mas demora muito tempo para acontecer.

estava com ele a 1 ano e 2 meses, algo assim, mas o gabinete era daqueles antigos então só tinha um cooler na lateral puxando e outro no fundo pra tirar o ar (que era do h60) 

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter sido um problema isolado no H60, por em geral isso nao acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Pasta térmica, dê preferência às que tenham boa condutividade térmica e não tenha condutividade elétrica (algumas como plus tb dizem nao precisar de tempo de cura).

Recomendo as Arctic Cooling MX-4 e Gelid GC Extreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais