Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rafaelzrt

Perda de arquivos ao recortar para um pendrive

Recommended Posts

Olá,

perdi alguns arquivos ao recortar e colar de um HD para um pendrive, que parou de funcionar enquanto os arquivos eram transferidos. 

O pendrive parou de ser reconhecido ao conectar no computador. Já testei em diferentes portas USB e em diferentes computadores.

Apenas é exibida uma mensagem "Dispositivo USB não reconhecido. O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece."

Tentei diversas sugestões de topicos antigos que encontrei aqui e no Google mas não consegui solucionar.

Nenhuma unidade de drive aparece no Meu Computador ao colocar o pendrive. Também nada referente ao pendrive é exibido em Gerenciamento do Computador>Gerenciamento de Disco.

No Gerenciador de Dispositivos, em Controladores USB aparece "Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)". Ao clicar em Atualizar Driver é informado que já está atualizado. Também não teve nenhum resultado clicar em Desativar e Desinstalar e pedir para reconhecer novos dispositivos.

Tentei utilizar alguns programas simples que diziam recuperar partição perdida mas também não apontaram o pendrive.

Agradeço se alguém puder dar alguma sugestão do que eu posso fazer ainda para tentar pelo menos recuperar os arquivos. 

Estou agora tentando utilizar o Recuva no HD mas os resultados estão meio estranhos. Esperava obter os arquivos em estado muito melhor já que recém foram recortados do computador e não houve uma grande movimentação no HD.

Obrigado!

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais