Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medidor de velocidade - Site


Posts recomendados

Mestres do Fórum CDH,

 

Saudações,

 

 

Alguém saberia me dizer se existe, ou melhor, qual o site mais confiável para se medir a velocidade da internet banda-larga?

 

Sei de alguns, ao que me parecem bons.

 

 

Também gostaria de saber se existe algum que meça a atenuação da intensidade do sinal.

 

 

É isso...

 

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Simet é bom, só que não sendo possível medir, há algumas versões, através do Firefox e do Chrome, por incompatibilidade. Só pelo IE.

Ele exibe gráficos que mostram a saúde da velocidade.

@nefertiti,

 

Saudações,

 

Infelizmente não consegui usar o referido site (Simet). Tentei em três browsers diferentes. Parece que está tendo problemas com um plug-in. Não sei tão a fundo... Enfim...

 

Sabe me ajudar a resolver esse problema? Se eu postar aqui uma imagem da tela do site (Simet), ajuda a decifrar o que pode estar acontecendo?

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@nefertiti,

 

Saudações,

 

Infelizmente não consegui usar o referido site (Simet). Tentei em três browsers diferentes. Parece que está tendo problemas com um plug-in. Não sei tão a fundo... Enfim...

 

Sabe me ajudar a resolver esse problema? Se eu postar aqui uma imagem da tela do site (Simet), ajuda a decifrar o que pode estar acontecendo?

 

 

Obrigado,

 

Só é possível fazer o teste no IE.

Já tem umas seis versões do Firefox e um pouco mais do Chrome que não dá para fazer o teste, o problema não é só o plugin, há outro componente que não faz mais parte deste browsers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só é possível fazer o teste no IE.

Já tem umas seis versões do Firefox e um pouco mais do Chrome que não dá para fazer o teste, o problema não é só o plugin, há outro componente que não faz mais parte deste browsers.

@nefertiti, tu deves estar tomando muito sol na cabeça. Entre para dentro da pirâmide...

 

Eu tentei usar o site http://simet.ceptro.br/ em três browsers diferentes... Tentei no IE, e não funcionou. Ficou uma tela travada, e não saia disso...

 

Z4y2Vhu.png

 

Anexei uma imagem para comprovar...

Se bem que essa imagem não comprova muita coisa, pois é estática. Mas, garanto a você que  deixe o teste rodando, reinicei o site, e não saia dessa tela. O que acha que pode estar acontecendo?

 

 

Abraços faraônicos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Darth Walther

 

O Java deve estar instalado, e atualizado. No IE, se consegue fazer o teste.

Já no Firefox, é necessário ativar o Java, nos Complementos.

No Chrome, o teste não é executado, nem com o Java instalado.

 

P.S. O Java do IE é um, e para o Firefox e Chrome é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth Walther

 

O Java deve estar instalado, e atualizado. No IE, se consegue fazer o teste.

Já no Firefox, é necessário ativar o Java, nos Complementos.

No Chrome, o teste não é executado, nem com o Java instalado.

 

P.S. O Java do IE é um, e para o Firefox e Chrome é outro.

@nefertiti, os crocodilos do Nilo estão te esperando...

 

O que é Java? Pode me passar o link deles?

 

Como faço para instalá-lo no IE, e no Firefox?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Os crocodilos é que estão esperando pelos inimigos do império faraônico. 

A flor de lótus, é que espera por mim, no rio Nilo.

 

http://www.java.com/pt_BR/

 

No IE, basta executar o para dar inicio ao processo de instalação.

 

No Firefox/Chrome, baixa o plugin, mas para instalação, é necessário estes browsers estarem fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.java.com/pt_BR/

 

No IE, basta executar o para dar inicio ao processo de instalação.

 

No Firefox/Chrome, baixa o plugin, mas para instalação, é necessário estes browsers estarem fechados.

@nefertiti, que Osiris e Ísis te abençoem!!!

 

Instalei o Java, no IE, e consegui fazer funcionar o teste. Muito bom. Parece ser muito confiável. Obrigado, colega....

 

Abraços,

 

PS: Me diga... Pode parecer uma pergunta *****, mas você sabe porque a velocidade de upload é tão mais baixa que a de download?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se tem como se basear exatamente em qual testador de velocidade você pode confiar, pois se o provedor que você tem, estiver em algum PTT que este testador de velocidade também está... o teste de internet que ele vai realizar nunca vai ser de conexão externa, pois no provedor vai sair como uma rede local... o mais recomendado mesmo é utilizar vários downloads e realizar a contagem de quanto está recebendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se tem como se basear exatamente em qual testador de velocidade você pode confiar, pois se o provedor que você tem, estiver em algum PTT que este testador de velocidade também está... o teste de internet que ele vai realizar nunca vai ser de conexão externa, pois no provedor vai sair como uma rede local... o mais recomendado mesmo é utilizar vários downloads e realizar a contagem de quanto está recebendo.

@Cadu Campos, obrigado pela dica. Também havia pensado nisso. Pode me indicar alguns sites. Eu fiz a medição pelo site que a @nefertiti indicou. Me pareceu muito bom e, segundo o mesmo, a velocidade está de acordo com o contratado. 

 

Mas se puder me passar mais alguns, confiáveis, fico-te muito grato. O site que a @nefertiti indicou é necessário instalar o Java. Ouvi dizer, uma vez, que esse Java pode causar problemas de ataque, pois deixa o computador vulnerável.

 

@nefertiti, o que achou do comentário do nosso colega @Cadu Campos? Tem ele razão, ou devemos enviá-lo aos crocodilos?

 

Axé!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Darth Walther

 

O @alissomrex  , falou algo parecido,  em relação aos medidores.

 

Não estou confiando cegamente neles. O que menos está errando é o Speedtest.

O Simet já foi melhor, mas ele era mais eficiente no Firefox ou Chrome, do que no IE.

 

Segue o motivo, no link  do teste do Simet não ser mais feito no Chrome e Firefox.

 

Aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nefertiti, parece que os medidores de internet precisam urgentemente de uma flor de lótus dentre os medidores...

 

wkKKtYFm.jpg

 

 

Querida, e quanto a esse negócio de usar Java e o mesmo abrir brechas para ataques cibernéticos? Que Allah nos proteja!!!

 

@Cadu Campos, isso tudo me parece com aquela velha estória para se aumentar as vendas de amplificadores de som... Usava-se a potência RMS, ou era a potência pico a pico, para dar a ideia de que estava se comprando algo melhor e mais potente, quando na verdade não se estava. O princípio todo estava errado. Enfim...

 

Acho que na internet é a mesma coisa... Fazem propaganda de uma coisa, e vendem outra. 

 

Agora, quanto ao teste de download de arquivo, existe algum site que faça isso? Ou, pode me descrever como faço esse tipo de teste?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A potência era pmpo kkkk mas é mais ou menos isso... porque quando se faz a saída localmente, tudo fica mais rápido e melhor... Basta você baixar de sites confiáveis... Baixa aí os Linux da vida... Kurumin, Ubuntu, fedora, red hat... E soma as velocidades dos down

@Cadu Campos, explica melhor isso... Para ser sincero, eu estou satisfeito com a velocidade da minha internet. As vezes ela demora um pouco.

Ultimamente até tenho tido problemas com o Chrome e o Firefox. Eles tem travado, durante a navegação. Aparece até uma mensagem informando que o Firefox travou. Enfim...

 

Outra coisa que ultimamente tem me atormentado é o anúncio oferecendo o Windows 10... Eita negócio irritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Firefox tem sido chatinho em vários sites.

No site do r7.com, costuma travar na página principal.

@nefertiti,  para mim trava em páginas como hotmail, facebook até, e outras... Geralmente quando abro duas abas. Não sei o que pode ser. As vezes imagino que seja o Bill Gates me atrapalhando a vida, para eu migrar para o Windows 10... Vai saber. E olhe, não quero me gabar, que eu tenho Windows legalizado. Sem brincadeira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth Walther

 

Pensei que tu tivesse no Win 10.

Não, minha cara. Minha versão é um pouco anterior ao Windows 10. Estou relutante e migrar para esta versão. Agora, toda vez que ligo o PC, aparece uma mensagem oferecendo-me para migrar para esse sistema. Chega a dar vontade de colocar o Bill Gates junto com os crocodilos do Nilo. rs...

 

Outro dia foram feitas uma atualizações automáticas, e agora parece que o SO começou a travar. Não sei o porquê. Enfim...

 

Eu tenho uma dúvida, minha cara. Talvez você possa me ajudar. Vamos supor que eu precise reinstalar o me windows num HD recém formatado, devido a algum problema técnico com ele. Você sabe com fazer? Na verdade, eu queria saber o passo a passo para instalar um HD novo, caso necessário. Do zero, desde a formatação, até a instalação e ativação, no caso, do Windows. Será que tu saberia me ajudar?

 

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

Vamos supor que eu precise reinstalar o me windows num HD recém formatado, devido a algum problema técnico com ele. Você sabe com fazer?

Não sei.

 

No Win 98 e XP, chamei técnico para formatar. No Win 7, ainda não formatei.

Depois que foram tiradas as pragas no RM, que estão uma leve lentidão, o meu PC ficou rapidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...