Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darth_Walther

Medidor de velocidade - Site

Recommended Posts

Mestres do Fórum CDH,

Saudações,

Alguém saberia me dizer se existe, ou melhor, qual o site mais confiável para se medir a velocidade da internet banda-larga?

Sei de alguns, ao que me parecem bons.

Também gostaria de saber se existe algum que meça a atenuação da intensidade do sinal.

É isso...

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Simet é bom, só que não sendo possível medir, há algumas versões, através do Firefox e do Chrome, por incompatibilidade. Só pelo IE.

Ele exibe gráficos que mostram a saúde da velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Simet é bom, só que não sendo possível medir, há algumas versões, através do Firefox e do Chrome, por incompatibilidade. Só pelo IE.

Ele exibe gráficos que mostram a saúde da velocidade.

@nefertiti,

Saudações,

Infelizmente não consegui usar o referido site (Simet). Tentei em três browsers diferentes. Parece que está tendo problemas com um plug-in. Não sei tão a fundo... Enfim...

Sabe me ajudar a resolver esse problema? Se eu postar aqui uma imagem da tela do site (Simet), ajuda a decifrar o que pode estar acontecendo?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti,

Saudações,

Infelizmente não consegui usar o referido site (Simet). Tentei em três browsers diferentes. Parece que está tendo problemas com um plug-in. Não sei tão a fundo... Enfim...

Sabe me ajudar a resolver esse problema? Se eu postar aqui uma imagem da tela do site (Simet), ajuda a decifrar o que pode estar acontecendo?

Obrigado,

Só é possível fazer o teste no IE.

Já tem umas seis versões do Firefox e um pouco mais do Chrome que não dá para fazer o teste, o problema não é só o plugin, há outro componente que não faz mais parte deste browsers.

Compartilhar este post

Link para o post

Só é possível fazer o teste no IE.

Já tem umas seis versões do Firefox e um pouco mais do Chrome que não dá para fazer o teste, o problema não é só o plugin, há outro componente que não faz mais parte deste browsers.

@nefertiti, tu deves estar tomando muito sol na cabeça. Entre para dentro da pirâmide...

Eu tentei usar o site http://simet.ceptro.br/ em três browsers diferentes... Tentei no IE, e não funcionou. Ficou uma tela travada, e não saia disso...

Z4y2Vhu.png

Anexei uma imagem para comprovar...

Se bem que essa imagem não comprova muita coisa, pois é estática. Mas, garanto a você que  deixe o teste rodando, reinicei o site, e não saia dessa tela. O que acha que pode estar acontecendo?

Abraços faraônicos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

O Java deve estar instalado, e atualizado. No IE, se consegue fazer o teste.

Já no Firefox, é necessário ativar o Java, nos Complementos.

No Chrome, o teste não é executado, nem com o Java instalado.

P.S. O Java do IE é um, e para o Firefox e Chrome é outro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

O Java deve estar instalado, e atualizado. No IE, se consegue fazer o teste.

Já no Firefox, é necessário ativar o Java, nos Complementos.

No Chrome, o teste não é executado, nem com o Java instalado.

P.S. O Java do IE é um, e para o Firefox e Chrome é outro.

@nefertiti, os crocodilos do Nilo estão te esperando...

O que é Java? Pode me passar o link deles?

Como faço para instalá-lo no IE, e no Firefox?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Os crocodilos é que estão esperando pelos inimigos do império faraônico. 

A flor de lótus, é que espera por mim, no rio Nilo.

http://www.java.com/pt_BR/

No IE, basta executar o para dar inicio ao processo de instalação.

No Firefox/Chrome, baixa o plugin, mas para instalação, é necessário estes browsers estarem fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.java.com/pt_BR/

No IE, basta executar o para dar inicio ao processo de instalação.

No Firefox/Chrome, baixa o plugin, mas para instalação, é necessário estes browsers estarem fechados.

@nefertiti, que Osiris e Ísis te abençoem!!!

Instalei o Java, no IE, e consegui fazer funcionar o teste. Muito bom. Parece ser muito confiável. Obrigado, colega....

Abraços,

PS: Me diga... Pode parecer uma pergunta *****, mas você sabe porque a velocidade de upload é tão mais baixa que a de download?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se tem como se basear exatamente em qual testador de velocidade você pode confiar, pois se o provedor que você tem, estiver em algum PTT que este testador de velocidade também está... o teste de internet que ele vai realizar nunca vai ser de conexão externa, pois no provedor vai sair como uma rede local... o mais recomendado mesmo é utilizar vários downloads e realizar a contagem de quanto está recebendo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não se tem como se basear exatamente em qual testador de velocidade você pode confiar, pois se o provedor que você tem, estiver em algum PTT que este testador de velocidade também está... o teste de internet que ele vai realizar nunca vai ser de conexão externa, pois no provedor vai sair como uma rede local... o mais recomendado mesmo é utilizar vários downloads e realizar a contagem de quanto está recebendo.

@Cadu Campos, obrigado pela dica. Também havia pensado nisso. Pode me indicar alguns sites. Eu fiz a medição pelo site que a @nefertiti indicou. Me pareceu muito bom e, segundo o mesmo, a velocidade está de acordo com o contratado. 

Mas se puder me passar mais alguns, confiáveis, fico-te muito grato. O site que a @nefertiti indicou é necessário instalar o Java. Ouvi dizer, uma vez, que esse Java pode causar problemas de ataque, pois deixa o computador vulnerável.

@nefertiti, o que achou do comentário do nosso colega @Cadu Campos? Tem ele razão, ou devemos enviá-lo aos crocodilos?

Axé!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho em um provedor de internet e utilizo para os clientes este mesmo... o simnet pois o mesmo está em todos os PTT e é da nic.br... pode utilizar sem medo, agora se quer aferir sua conexão externa, vendo que não vai passar pelo PTT... utilize downloads de arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

O @alissomrex  , falou algo parecido,  em relação aos medidores.

Não estou confiando cegamente neles. O que menos está errando é o Speedtest.

O Simet já foi melhor, mas ele era mais eficiente no Firefox ou Chrome, do que no IE.

Segue o motivo, no link  do teste do Simet não ser mais feito no Chrome e Firefox.

Aqui

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é tudo muito relativo... se o provedor de internet tiver cache (90% deles tem)... nunca sua saida vai ser externa... a própria google e netflix estão colocando seus caches em provedores que tem 1gb de tráfego para estes serviços... para a saida sair local

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@nefertiti, parece que os medidores de internet precisam urgentemente de uma flor de lótus dentre os medidores...

wkKKtYFm.jpg

Querida, e quanto a esse negócio de usar Java e o mesmo abrir brechas para ataques cibernéticos? Que Allah nos proteja!!!

@Cadu Campos, isso tudo me parece com aquela velha estória para se aumentar as vendas de amplificadores de som... Usava-se a potência RMS, ou era a potência pico a pico, para dar a ideia de que estava se comprando algo melhor e mais potente, quando na verdade não se estava. O princípio todo estava errado. Enfim...

Acho que na internet é a mesma coisa... Fazem propaganda de uma coisa, e vendem outra. 

Agora, quanto ao teste de download de arquivo, existe algum site que faça isso? Ou, pode me descrever como faço esse tipo de teste?

Compartilhar este post

Link para o post

A potência era pmpo kkkk mas é mais ou menos isso... porque quando se faz a saída localmente, tudo fica mais rápido e melhor... Basta você baixar de sites confiáveis... Baixa aí os Linux da vida... Kurumin, Ubuntu, fedora, red hat... E soma as velocidades dos down

Compartilhar este post

Link para o post

A potência era pmpo kkkk mas é mais ou menos isso... porque quando se faz a saída localmente, tudo fica mais rápido e melhor... Basta você baixar de sites confiáveis... Baixa aí os Linux da vida... Kurumin, Ubuntu, fedora, red hat... E soma as velocidades dos down

@Cadu Campos, explica melhor isso... Para ser sincero, eu estou satisfeito com a velocidade da minha internet. As vezes ela demora um pouco.

Ultimamente até tenho tido problemas com o Chrome e o Firefox. Eles tem travado, durante a navegação. Aparece até uma mensagem informando que o Firefox travou. Enfim...

Outra coisa que ultimamente tem me atormentado é o anúncio oferecendo o Windows 10... Eita negócio irritante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Firefox tem sido chatinho em vários sites.

No site do r7.com, costuma travar na página principal.

@nefertiti,  para mim trava em páginas como hotmail, facebook até, e outras... Geralmente quando abro duas abas. Não sei o que pode ser. As vezes imagino que seja o Bill Gates me atrapalhando a vida, para eu migrar para o Windows 10... Vai saber. E olhe, não quero me gabar, que eu tenho Windows legalizado. Sem brincadeira!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Darth Walther

Pensei que tu tivesse no Win 10.

Não, minha cara. Minha versão é um pouco anterior ao Windows 10. Estou relutante e migrar para esta versão. Agora, toda vez que ligo o PC, aparece uma mensagem oferecendo-me para migrar para esse sistema. Chega a dar vontade de colocar o Bill Gates junto com os crocodilos do Nilo. rs...

Outro dia foram feitas uma atualizações automáticas, e agora parece que o SO começou a travar. Não sei o porquê. Enfim...

Eu tenho uma dúvida, minha cara. Talvez você possa me ajudar. Vamos supor que eu precise reinstalar o me windows num HD recém formatado, devido a algum problema técnico com ele. Você sabe com fazer? Na verdade, eu queria saber o passo a passo para instalar um HD novo, caso necessário. Do zero, desde a formatação, até a instalação e ativação, no caso, do Windows. Será que tu saberia me ajudar?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor que eu precise reinstalar o me windows num HD recém formatado, devido a algum problema técnico com ele. Você sabe com fazer?

Não sei.

No Win 98 e XP, chamei técnico para formatar. No Win 7, ainda não formatei.

Depois que foram tiradas as pragas no RM, que estão uma leve lentidão, o meu PC ficou rapidão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei.

No Win 98 e XP, chamei técnico para formatar. No Win 7, ainda não formatei.

Depois que foram tiradas as pragas no RM, que estão uma leve lentidão, o meu PC ficou rapidão.

@nefertiti, o que é RM?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais