Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Push'n'Pull no TX3 1º Geração


Posts recomendados

Olá amigos!

 

Bom antes de falar sobre a minha dúvida ,quero agradecer mais uma vez ao meu amigo ahlc!

Desde de que comecei a usar o hyper tx3 1º ,que melhorou  demais as temperaturas do meu 

processador,comecei a estudar ainda mais sobre o assunto de refrigeração do pc por completo.

Vi que ainda posso melhorar ainda mais meu sistema de refrigeração.Pesquisando aqui vi algumas

matérias a onde falam sobre usar o sistema de dual fan em cpu cooler,mas nenhuma confirmou se realmente

da pra ter um melhor desempenho usando o sistema de push-pull.Gostaria de saber de vocês se vou ganhar 

alguns graus a menos usando esse sistema? E para fazer isso preciso usar uma fan com as mesma especificações 

dessa que tem no tx3? Ou posso usar uma com maior eficiência? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A adição da segunda fan geralmente não traz um ganho que seja significativo.
Talvez o push-pull possa trazer menor ruído, por exemplo 2 fans de 2000 rpm poderia ter desempenho equivalente a uma única fan a 2800 rpm.
No entanto eu pessoalmente não me preocuparia em gastar com essa fan adicional e no final acabar não vendo nenhum ganho no uso prático.

Por recomendação o push pull deveria usar fans idênticas recebendo o mesmo controle de rotação da placa mãe.
Do contrário haveria competição entre as fans, uma mais forte e outra mais fraca.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...