Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Max Belfort

Push'n'Pull no TX3 1º Geração

Recommended Posts

Olá amigos!

Bom antes de falar sobre a minha dúvida ,quero agradecer mais uma vez ao meu amigo ahlc!

Desde de que comecei a usar o hyper tx3 1º ,que melhorou  demais as temperaturas do meu 

processador,comecei a estudar ainda mais sobre o assunto de refrigeração do pc por completo.

Vi que ainda posso melhorar ainda mais meu sistema de refrigeração.Pesquisando aqui vi algumas

matérias a onde falam sobre usar o sistema de dual fan em cpu cooler,mas nenhuma confirmou se realmente

da pra ter um melhor desempenho usando o sistema de push-pull.Gostaria de saber de vocês se vou ganhar 

alguns graus a menos usando esse sistema? E para fazer isso preciso usar uma fan com as mesma especificações 

dessa que tem no tx3? Ou posso usar uma com maior eficiência? Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A adição da segunda fan geralmente não traz um ganho que seja significativo.
Talvez o push-pull possa trazer menor ruído, por exemplo 2 fans de 2000 rpm poderia ter desempenho equivalente a uma única fan a 2800 rpm.
No entanto eu pessoalmente não me preocuparia em gastar com essa fan adicional e no final acabar não vendo nenhum ganho no uso prático.

Por recomendação o push pull deveria usar fans idênticas recebendo o mesmo controle de rotação da placa mãe.
Do contrário haveria competição entre as fans, uma mais forte e outra mais fraca.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia EdsonSM! Não tenho problemas com barulho por mim tudo bem,então você acha que o resultado é mesmo 

tão ruim assim? Não da pra diminuir nem mesmo uns 4 graus com esse sistema? Você já testou esse sistema? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não creio que tenha como saber se você terá de fato algum ganho ou não.

Tipicamente o ganho é pouco para quase nenhum.

Tenho o Hyper 212 e pessoalmente não vi diferenças seja com 1 ou 2 fans.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

EdsonSM,acho que toda cpu cooler deve ter suas limitações,por isso quando instalamos a segunda fan

não temos uma grande mudança.Para você qual é o melhor cpu cooler que temos hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais