Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A tela aparece umas listras e quadrados


Posts recomendados

Olá boa noite.

Ontem dia 03/10/2015 eu comprei um pc gamer nas seguintes configurações

Processador:Intel Core 13 4geração

Placa mãe:MSI H81M-E33

Placa de video:Radeon R7 240x 4gb

Memoria:8gb de ram kingston

 

Hoje de manhã a tela começou a aparecer umas listras e travar o pc,enquanto eu estava jogando ela aparecia quadradinhos azuis e travava tudo fazendo eu sair do jogo e isso continuava,alguem pode me ajudar noque fazer por favor?

ME AJUDEM PFV 

 

Obrigado ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pelo relato parece artefatos associados a algum problema na placa de vídeo, se a temperatura da placa está normal e você não fez overclock que justificasse a instabilidade pode ser defeito. 

 

Se o seu hardware é novo poderá acionar a garantia, verifique as temperaturas da placa de vídeo e processador, se fez algum overclock sete os parâmetros para o valor padrão de fábrica e veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pelo relato parece artefatos associados a algum problema na placa de vídeo, se a temperatura da placa está normal e você não fez overclock que justificasse a instabilidade pode ser defeito. 

 

Se o seu hardware é novo poderá acionar a garantia, verifique as temperaturas da placa de vídeo e processador, se fez algum overclock sete os parâmetros para o valor padrão de fábrica e veja se resolve.

Obrigado por responder

 

Bom cara não fiz nenhum overlock,nem sei como faz e para que serve...qual seria a temperatura certa da placa de video e do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

qual seria a temperatura certa da placa de video e do processador?

As placas de vídeo atuais operam em uma faixa abrangente de temperatura, o processador gráfico da maioria dos modelos pode funcionar com estabilidade na casa dos 100 graus, entretanto para a durabilidade da placa em si o ideal é não chegar próximo a isso. O aparecimento de artefatos com pontos coloridos, quadrados ou listas normalmente é provocado por defeito na placa de vídeo, a hipótese de superaquecimento em uma placa como sua seria justificável se o ventoinha não estivesse girando, como o equipamento é novo eu sugiro enviar a placa de vídeo para garantia, se quiser testá-la em outro computador poderá fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte que eles colocaram aí nesse PC?

Mas pelo jeito deve ser problema na VGA mesmo.

A fonte é uma de 500w para suportar a placa de video

As placas de vídeo atuais operam em uma faixa abrangente de temperatura, o processador gráfico da maioria dos modelos pode funcionar com estabilidade na casa dos 100 graus, entretanto para a durabilidade da placa em si o ideal é não chegar próximo a isso. O aparecimento de artefatos com pontos coloridos, quadrados ou listas normalmente é provocado por defeito na placa de vídeo, a hipótese de superaquecimento em uma placa como sua seria justificável se o ventoinha não estivesse girando, como o equipamento é novo eu sugiro enviar a placa de vídeo para garantia, se quiser testá-la em outro computador poderá fazê-lo.

Olha,eu acho melhor eu ir la na loja para mostrar isso para ele....esqueci de citar uma coisa!isso acontece mais quando eu vou entrar em algum jogo,ai acontece isso e quando eu volto para a net por exemplo,isso continua..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,eu acho melhor eu ir la na loja para mostrar isso para ele....esqueci de citar uma coisa!isso acontece mais quando eu vou entrar em algum jogo,ai acontece isso e quando eu volto para a net por exemplo,isso continua..

 

Se está na garantia você deve acioná-la, o fato do problema aparecer quando você entra em algum jogo é comum, uma placa com defeito pode gerar artefatos em qualquer momento ou especificamente em jogos, isso varia para cada caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está na garantia você deve acioná-la, o fato do problema aparecer quando você entra em algum jogo é comum, uma placa com defeito pode gerar artefatos em qualquer momento ou especificamente em jogos, isso varia para cada caso.

Ok cara,muito obrigado pela ajuda,amanha de manha levarei na loja para o cara analisar direito e me dar uma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém vai conseguir de dar um diagnóstico sobre isso, só com fotos..

Bom,eu fui la na loja,o cara de la botou o pc na tela dele e não aconteceu nada,nadica de nada...rodou todos os jogos lisinhos e ele ainda fez um scan no pc para ver se avia algo fora do normal,ele me deu o diagnostico que pode ser ou o monitor ou o cabo dele que estão estragado....comprei um cabo hdmi e coloquei na minha tv,o bug ficou só um pouco e depois voltou ao normal...uma coisa que eu percebi foi que ele não botou o cabo hdmi direto no pc,ele botou um adaptador para a entrada RGB,será que isso influencia em algo que possa fazer o jogo não travar?

Obrigado por responder..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...