Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

validar a data de nascimento e cpf no formulário. As funções eu tenho, só não sei onde colocar a validação.


Posts recomendados

          Tenho que validar a data de nascimento e cpf no formulário.

As funções eu tenho, só não sei onde colocar a validação.

Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Eis o código em php:

 

<html lang="pt-br"><head><meta charset="UTF-8"><title>Cadastro de Clientes</title></head> <body><?phpfunction validaData($data, $formato = 'DD/MM/AAAA') {switch($formato) {case 'DD-MM-AAAA':case 'DD/MM/AAAA':list($d, $m, $a) = preg_split('/[-./ ]/', $data);break;case 'AAAA/MM/DD':case 'AAAA-MM-DD':list($a, $m, $d) = preg_split('/[-./ ]/', $data);break;case 'AAAA/DD/MM':case 'AAAA-DD-MM':list($a, $d, $m) = preg_split('/[-./ ]/', $data);break;case 'MM-DD-AAAA':case 'MM/DD/AAAA':list($m, $d, $a) = preg_split('/[-./ ]/', $data);break;case 'AAAAMMDD':$a = substr($data, 0, 4);$m = substr($data, 4, 2);$d = substr($data, 6, 2);break;case 'AAAADDMM':$a = substr($data, 0, 4);$d = substr($data, 4, 2);$m = substr($data, 6, 2);break;default:throw new Exception( "Formato de data inválido");break;}return checkdate($m, $d, $a);}?><?phpfunction validaData($data){$t=explode("/",$data);if ($t=="")return false;$dia=$t[0];$mes=$t[1];$ano=$t[2];if (!is_numeric($dia) || !is_numeric($mes) || !is_numeric($ano))return false;if ($dia<1 || $dia>31)return false;if ($mes<1 || $mes>12)return false;if ($ano<1800 || $ano>2100)return false;return true;}?><h1>Os dados informados são:</h1><?php// Recebe cada campo de formulário// e coloca em uma variável.$nome = $_POST["txtNome"];$ender = $_POST["txtEndereco"];$cpf = $_POST["txtCPF"];$estado = $_POST["listEstados"];$dtNasc = $_POST["txtData"];$sexo = $_POST["sexo"];$cinema = $_POST["checkCinema"];$musica = $_POST["checkMusica"];$info = $_POST["checkInfo"];$login = $_POST["txtLogin"];$senha1 = $_POST["txtSenha1"];$senha2 = $_POST["txtSenha2"];$camposOK = true;if ($nome == ""){echo "Informe o Nome. <br>";$camposOK = false;}if ($ender == ""){echo "Informe o ENDEREÇO. <br>";$camposOK = false;}if ($senha1 != $senha2){echo "As SENHAS não conferem!. <br>";$campos = false;}if ($camposOK){echo "<table border='0' cellpadding='5'>";echo "<tr><td> NOME:</td><td></td><b>$nome</b></td></tr>";echo "<tr><td>CPF:</td><td><b>$cpf</b></td></tr>";echo "<tr><td>ENDEREÇO:</td><td><b>$ender</b></td></tr>";echo "<tr><td>ESTADO:</td><td><b>$estado</b></td></tr>";echo "<tr><td>DATA NASC:</td><td><b>$dtNasc</b></td></tr>";echo "<tr><td>SEXO:</td><td><b>$sexo</b></td></tr>";echo "<tr><td>LOGIN:</td><td><b>$login</b></td></tr>";echo "<tr><td>SENHA:</td><td><b>$senha1</b></td></tr>";// Campos do tipo Checkbox retornam// Verdadeiro (true) se foi marcado  echo "<tr><td>ÁREAS DE INTERESSE:</td><td><b>";if ($cinema == true){echo "Cinema <br>";}if ($musica){echo "Música <br>";}if ($info){echo "Informática <br>";}echo "</b></td></tr></table>";} // Fim if camposOK?> </body> </html>.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...