Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bubbles

Windows desliga normalmente mas o notebook continua ligado.

Recommended Posts

é o seguinte , eu tenho um notebook HP pavilion 14n010br e ele funciona perfeitamente , está tudo atualizado ja olhei se tem virus, enfim.

o unico problema que ele está apresentando é : quando eu clico para desligar o windows aparece uma tela azul escrito DESLIGANDO como de costume logo em seguida a tela se apaga mas o luz do botão power continua ligada e o cooler continua funcionando , eu já deixei a noite toda assim pra ver se desliga mas no outro dia a bateria estava zerada , eu ja tentei entrar na bios e procurar alguma opção de energia como me mandaram fazer mas não tem nenhuma opção de power management lá ja procurei atualização da bios no site da hp mas a minha versão ja está atualizada , será que alguem sabe como resolver ? eu uso o windows 10 .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é o seguinte , eu tenho um notebook HP pavilion 14n010br e ele funciona perfeitamente , está tudo atualizado ja olhei se tem virus, enfim.

o unico problema que ele está apresentando é : quando eu clico para desligar o windows aparece uma tela azul escrito DESLIGANDO como de costume logo em seguida a tela se apaga mas o luz do botão power continua ligada e o cooler continua funcionando , eu já deixei a noite toda assim pra ver se desliga mas no outro dia a bateria estava zerada , eu ja tentei entrar na bios e procurar alguma opção de energia como me mandaram fazer mas não tem nenhuma opção de power management lá ja procurei atualização da bios no site da hp mas a minha versão ja está atualizada , será que alguem sabe como resolver ? eu uso o windows 10 .

Colega, no notebook da minha namorada estava acontecendo o mesmo, e só foi resolvido ao desinstalar os drivers do Intel Managment. Olha como disse um colega no forum da Dell.

"Olá pessoal, fiz pesquisas em sites fora do pais e no próprio site da DELL USA encontrei o possível causador e o procedimento a ser feito.

Quem está causando esse transtorno é o "Intel ® Management Engine Interface v 10 e 11".

Desinstalação conforme demonstra no vídeo ou Entre em Gerenciador de Dispositivo > Sistema > "Intel ® Management Engine Interface" faça a desinstalação excluindo o driver. O mesmo será substituído pelo driver do Windows.

(

)

Verificar se o windows update não irá instalar novamente a versão com bugs.

(http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-ocultar-ou-bloquear-updates-de-sistema-e-drives-no-windows-10.html)

No site dizem que a versão funcional é a 9.5.15.1730 (https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC)

Também indicaram para desinstalar o Intel Rapid Storage.

No meu caso desinstalei o Intel ® Management Engine Interface e o Intel Rapid Storage.

Fiz 2 reinicializações e 2 desligamentos até o presente momento tudo normal.

Fonte: http://en.community.dell.com/support-forums/software-os/f/4997/t/19646584?pi239031352=1"

Fiz exatamente isso no dela e funcionou, removi os drivers instalados e instalei esse 9.5, quando fui instalar, pediu para eu confirmar se queria substituir a versão mais nova pela antiga, eu disse que sim, assim pronto.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais