Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RubensCarvalho

Maquina Virtual para acesso a site de banco. Seguro?

Recommended Posts

Olá.

Recentemente passei um sufoco danado tentando limpar essas pragas que os bancos obrigam seus cliente a instalar apenas para acessar a conta. Essas coisas só ficavam consumindo memória e monitorando minha conexão e não davam nem opção de serem encerradas via Gerenciador de Tarefas e nem de ser desinstaladas pelo painel de controle.

Segui um passo a passo onde ensina a tirar essas coisas direto pelo registro, mas fiz bobagem a acabou que fiz uma formatação sem querer na máquina. Ao menos essas coisas saíram e não voltarão mais.

Minha dúvida é a seguinte, como preciso usar o site do meu banco ao menos uma vez ao mês e não quero ter esses troços infectando minha máquina novamente, gostaria de saber se o uso de uma máquina virtual é uma boa saída. Sem precisar desses guardiões rodando na minha máquina de novo, conflitando com jogos ou deixando navegador lento.

Ou ainda se existe uma outra opção, lembrando que precisa ser segura e prática.

Desculpe se postei na área errada.

Grato pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim pode usar é uma boa solução, instale também o sandboxie para uso evitando infecções.

Como vai usar o banco mantenha o antivírus atualizado use sandboxie para navegação, mesmo na máquina virtual.

Faça somente as transações do banco na máquina para tentar manter ao máximo a integridade. 

Creio que o pessoal do fórum pode te passar mais dicas.

Bem vindo ao fórum!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisava ter sofrido tanto.

Bastava ligar para o banco que eles iriam te orientar em como remover fácil isso.

Você pode usar uma VM ou um live-DVD do Linux para acessar seu banco.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Recentemente passei um sufoco danado tentando limpar essas pragas que os bancos obrigam seus cliente a instalar apenas para acessar a conta. Essas coisas só ficavam consumindo memória e monitorando minha conexão e não davam nem opção de serem encerradas via Gerenciador de Tarefas e nem de ser desinstaladas pelo painel de controle.

Segui um passo a passo onde ensina a tirar essas coisas direto pelo registro, mas fiz bobagem a acabou que fiz uma formatação sem querer na máquina. Ao menos essas coisas saíram e não voltarão mais.

Minha dúvida é a seguinte, como preciso usar o site do meu banco ao menos uma vez ao mês e não quero ter esses troços infectando minha máquina novamente, gostaria de saber se o uso de uma máquina virtual é uma boa saída. Sem precisar desses guardiões rodando na minha máquina de novo, conflitando com jogos ou deixando navegador lento.

Ou ainda se existe uma outra opção, lembrando que precisa ser segura e prática.

Desculpe se postei na área errada.

Grato pela ajuda.

@RubensCarvalho

Ja testei e recomendo. A maquina virtual e como a real, logo, cuidado com ela e matenha o sistema sempre atualizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, ajudem.

Tentei duas máquinas diferentes, VMWare e Virtual Box, e as duas falharam na instalação. Já baixei de alguns servidores diferentes mas o resultado foi o mesmo.

Sabendo que a máquina virtual seria um tanto quanto extremista de minha parte, só o Sandboxie resolveria minha treta com esses guardiões?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa um live-DVD do Kaiana ou do Big Linux que são distribuições nacionais do Linux que já têm o Java instalado para fazer transações bancárias.

Você baixa qualquer uma dessas distros e grava ela com o Nero em um DVD que ele se torna bootável.

Depois é só dar o boot com esse DVD que a distro é carregada na memória sem instalar no HD.

Mas não se esqueça que o banco poderá estranhar esse teu acesso de modo diferente e bloquear.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais