Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GiovaniBraga

Placa mãe trava na bios

Recommended Posts

Oi, sou novo no forum, desmontei uns computadores antigos e estou tentando montar um que funcione, to com uma placa mãe ga-m61sme-s2l da gigabite, ligo ela somente com memoria e processador e ela trava na bios, aparece "Ram timing... Off1 640k" e não sai disso, ja tentei trocar a memoria, nao adiantou, tambem tentei entrar no setup ou iniciar por cd ou pendrive e trava fica tipo um terminal com uma barrinha piscando, poderiam me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, sou novo no forum, desmontei uns computadores antigos e estou tentando montar um que funcione, to com uma placa mãe ga-m61sme-s2l da gigabite, ligo ela somente com memoria e processador e ela trava na bios, aparece "Ram timing... Off1 640k" e não sai disso, ja tentei trocar a memoria, nao adiantou, tambem tentei entrar no setup ou iniciar por cd ou pendrive e trava fica tipo um terminal com uma barrinha piscando, poderiam me ajudar?

Primeiramente seja bem vindo :)

@topic

Como você mesmo citou no post suas placas são "ANTIGAS" e como você já sabe coisas antigas são fáceis de dar defeito ou já estarem queimadas :(

tenta ver se não tem nenhum pino torno na placa mãe,se você tiver álcool 100% tenta dar um banho nela

e deixar de um dia para o outro pra ver se funciona !

tenta remover todo tipo de excesso de poeira que tem nela verifica a fonte também e as RAM

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que deve ta queimada sim, ja limpei com alcool testei outra fonte, outra memoria, e nao da de atualuzar a bios se nao iniciar pelo pendrive :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou resetar o Bios?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz clearcmos com o jumper, tirei a bateria também, so acho estranho a bios ta assim, aparentemente na placa nao tem nada de errado, quando ligo aparece o logo da bios e as letras tudo certinho mas quando aperto f2 pra entrar no setup fica tudo cinza e aparece error ai abre uma tela tipo um terminal mas eu digito e nao aparece nada, ai se eu nao aperto f2 aparece "ram ..."

Sera que nao teria um jeito de atualizar a bios ou um downgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais