Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers da Placa GTX 750 Ti OC não instalaram corretamente

Posts recomendados

bom dia 

eu acabei de trocar de placa, passei da gt 430 para a gtx 750 ti, mas me parece que os drivers não instalaram corretamente, pois percebi que as imagens fora dos games não estão otimizadas, meio foscas e em maior tamanho, como se não tivesse driver mesmo, mas dentro dos games esta bem fluido imagens muito boas esta tudo bem tranquilo, e tive que baixar o driver direto do site porque o Geforce Experience não localizou os drivers da placa nova, sera que terei que excluir os drivers antigos e instalar só o da gtx 750?

obgr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim., exatamente..... não deixe nenhum vestígio de antiguidade :D

desinstale os drivers ( antigo, novo....tudo)

http://www.iobit.com/pt/advanceduninstaller.php

Limpeza e Otimização -> http://filehippo.com/download_glary_utilities/  e http://privazer.com/privazer_free.exe

Reinstale o Driver da placa nova...

Link para o comentário

Será que terei que excluir os drives antigos e instalar só o da gtx 750?

Sim, a exclusão dos drivers antigos e de seus rastros é essencial para eliminar a possibilidade de conflitos como esse que você está observando, quando você instala outro modelo de placa de vídeo tem que desinstalar o driver antigo para reinstalar a versão compatível com a placa nova. O software indicado para remoção de rastros de drivers antigos chama-se Display Driver Uninstaller ( DDU ),  o link para download do DDU está abaixo:

http://www.guru3d.com/files-get/display-driver-uninstaller-download,20.html 

Após remover os rastros da antiga instalação pode baixar a versão mais recente para a placa de vídeo instalada atualmente.

Link para o comentário

• Moderador

@Demetrioss

Isso só vale se troca  de nvidia para amd  por exemplo aí sim usa-se o DDU.

Mas quando é nvidia > nvidia.. não precisa.. basta baixar o driver mais recente do site...  e instalar direto.. que o próprio programa de instalação se compromete em retirar todo o vestígio de dados do driver antigo e reinstala o novo.

Posso estar enganado, mas sempre utilizei placas nvidia de diversos modelos e sempre que rodei o instalador do driver mais recente.. ele desinstala primeiro.. a tela pisca várias vezes.. dá o som de desconexão de dispositivo.. e depois volta a imagem com o driver já instalado.. isso é normal.. mas enfim..  as dicas dos colegas @Dimitriusbueno e @Manjaro são válidas.

Link para o comentário

Isso só vale se troca  de nvidia para amd  por exemplo aí sim usa-se o DDU.

basta baixar o driver mais recente do site...  e instalar direto.. que o próprio programa de instalação se compromete em retirar todo o vestígio de dados do driver antigo e reinstala o novo.

@dif, não funciona exatamente assim. A instalação de drivers de vídeo proprietários como os da Nvidia e AMD copiam uma série de arquivos na raiz do sistema operacional, se você efetuar a remoção pelo método tradicional terá eliminado de grosso modo a maioria dos arquivos que compõe a base de instalação, entretanto se o usuário entrar na pasta System32 localizada no diretório Windows verá ainda uma série de arquivos relacionados a antiga instalação e que o desinstalador padrão não foi capaz de eliminar. A utilização do Display Driver Uninstaller conhecido popularmente como DDU é destinada aos casos onde pode haver conflitos com versões antigas decorrentes de falhas no processo de remoção, o objetivo é criar um ambiente limpo como seria em uma instalação do windows a partir do zero.

Eu quero ressaltar que não havendo problema a desinstalação pode ser executada normalmente pelo método tradicional, é assim que você, eu e tantas pessoas fazem e está correto, eu apenas indico em caso de aparente conflito associado a driver. 

• Curtir 2
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!