Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Decidi substituir a rede cabeada de casa por wireless e estou buscando um adaptador para meu PC, cuja placa mãe é a GA-B75M-D3H

Vamos às características relevantes do meu pc:

Talvez o Slot PCI não possa ser usado: Minha placa de video usa o slot PCIe superior, bloqueando um dos slots PCI. Há um segundo slot disponível, mas acho que ele bloquearia a entrada de ar na placa de video (foto da situação)

Um slot PCIe X4 disponível. Este está a uma distância boa da placa de video.

Está a uns 7~8m de distância do roteador, que é o technicolor TG589vn v3 (disponibilizado pela Live/TIM). Há duas paredes entre o pc e o roteador. Infelizmente trocá-lo de posição não é uma opção...

Adaptadores já testados no cômodo do PC: No mesmo cômodo que o PC se encontra testei um notebook que usa o adaptador Intel Centrino Wireless-N 2230. O sinal varia entre dois e quatro "pauzinhos" (máximo de cinco), +/- 1/3 do velocidade que teria se estivesse no mesmo cômodo do roteador e de vez em quando cai sem razão aparente (mas essas quedas aleatórias podem ser algum problema na configuração do note, pois ocorrem mesmo a curtas distâncias do roteador)... No PC já testei o adaptador usb D-Link DWA-125, que funcionou muito mal: sinal sempre baixo, instável e com menos de 10% de velocidade da conexão.

Estou procurando um adaptador wireless PCIe (ou talvez PCI, mas tenho medo que a placa de video tenha problemas depois) e que funcione melhor que o do Centrino Wireless do note. Estava pensando em pegar o TL-WN851ND, por conta das duas antenas e pelos reviews positivos no kabum, mas ele é PCI...   Outra alternativa mais barata, o TL-WN781ND, só tem uma antena mas suporta PCI express. Estou pensando em comprar essa última, mas não sei se terá um desempenho satisfatório... Alguém sabe dizer se ele funcionaria bem a 8m de distancia do roteador, com paredes atrapalhando ou seria necessario um repetidor de sinal no caminho? Estou aberto a sugestões que custem até 120 reais...

Grato,

EDIT: estou partindo do pressuposto que uma placa PCIe teria uma conexão mais veloz, mas sou um leigo nisso. Um adaptador usb com antena poderia ter um desempenho bom também?

• Membro VIP
Postado

Na verdade o PCIe permite uma maior potência, mas não necessariamente mais rápida. Para que funcione a 300 Mbps @ 2,4GHz todos os clientes teriam que ser deste tipo e a maioria dos portáteis não usa, logo fica subutilizada a placa.

Se com a placa do notebook o sinal fica bom, uma placa wireless USB com antena deve solucionar o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!