Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Galera é o seguinte estou com uma placa mãe intel DX58OG de um cliente na bancada bem que ela e bonita é uma placa top o cliente posue ela a ums 4 a 5 anos rodando na area de edição de video so que esse dias ela começou apresentar ums desligamento quando estar renderizando ou exportando e sempre trabalha com arquivos HD e Full HD , instalei o programa Speccy pra verificar as temperaturas e logo de cara acusou a placa-mãe com temperatura de  88º a 93ª mesmo sem atividade no pc ,

Postado

Retire o dissipador da northbridge(o de alumínio enorme) e retire a pasta térmica,se for adesivo,tente limpa-lo.Faça isso com o dissipador menor(southbridge),pois este pode estar superaquecendo tambem.

Enquanto roda os testes de renderizar por exemplo,se usarem muito a CPU,veja os dissipadores do VRM,se estiverem acima de 95°C começa a piorar a vida útil.

Você pode ir na bios e diminuir a tensão IOH e ICH,para o mínimo de 1.08 ou 1.11V,devem funcionar sem problemas.

Postado

Boa tarde Joaquim obrigado pela resposta  . Eu ja tinha feito a retirarada do dissipador da northbridge e do dissipador southbridge e em ambas e trocada a pasta termica mas mesmo assim a temperatura continuava na casa dos 85º na bios e no sistema alcançava a casa dos 94º a solução que eu tive aqui foi adaptar e parafusar  um cooler sobre o dissipador da northbridge e a conclusão foi a temparatura cair pra casa dos 49º na bios e no sistema fica na casa dos 51º mesmo o pc em atividade de estresse ( renderizando e exportando ) um arquivo em HD e to achando que a placa ta indo pro saco rs o triste sera falar ao meu amigo e cliente a real situação da placa pois ela nem se tem mas pra reposição nova lamentavel .

Postado

Se o cooler dá conta,porque não manter ele ali?O northbridge x58 se mantem mais ou menos numa temperatura estável,eu tenho uma Rampage II extreme,e fica sempre em 53°C,mesmo se eu por prime95 ou algo,vai para 55°C,só porque o dissipador da NB é ligado com o VRM e o SB,se eu colocar uma ventoinha,fica em 45°C,no seu caso olhe a tensão IOH na bios,coloque o mínimo possível.O dissipador dessa DX58OG é maior do que o da minha placa mãe,eu não sei porque esquenta tanto mesmo com refrigeração passiva.Você pode tentar tambem atualizar a BIOS,se não estiver com a mais recente(0902),aqui um link direto para versao 0902: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/23054/Atualiza-o-do-BIOS-SOX5820J-86A-

Postado

Bem ja atinha atualizado a BIOS para uma versao mas recente e mesmo assim depois de meses a placa apresentou esse problema ainda estou com ela na fase de testes e ate agora so apresentou um desligamento ao tenta exportar um arquivo em HD . ja verifiquei a tensão da fonte que uma thermaltake TR800 e ta normal mas tarde posto mas resultados .

• mês depois...
Postado

Bom dia pessoal,

Estou com o mesmo problema na minha DX580G ja fiz todos os procedimentos mencionados acima e não consegui resolver, se alguém tiver encontrado alguma outra solução seria interessante, não queria ter que trocar a placa agora.

No mais continuarei procurando uma solução se encontrar posto aqui.

Postado

@Felipef984 Mesmo com uma ventoinha de 80mm em cima do dissipador ele aquece a 90°C+?O dissipador esquenta mesmo?Pode estar mal fixado.

Postado

Ola pessoal depois de algumas semana da maquina funcionando a solução encontrada  foi colocar uma ventoinha sobre o dissipador do chipset , baixar a frequencia da mesma e diminiur um pouco a frequencia do processador de 3.06 GHZ para 2.8 GHZ evitando assim o aquecimento dos mesmo ate que a maquina ta estavel no cliente , executando as tarefas de edição e exportação do material em HD .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!