Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!

Montei meu PC há pouco tempo e para montá-lo fiz aquela massiva pesquisa (até por que eu tava mt desatualizado) que todos vocês já devem ter feito, porém ainda não consegui responder esta questão:

Compensa montar um PC mais top (exemplo 4790k/GTX 980 Ti/Z97) para RODAR POR MAIS TEMPO os jogos no ultra (que serão lançados em até uns 3 anos, exemplo) ou compensa mais montar um pc mediano (i5 4440/GTX 970/H97) e trocar de PC mais rápido com a grana que se economizou ao montar o pc mediano? Não toquei no chipset Z170 pois são só exemplos.

O que eu jogo: BF4, Crysis 3 e AC Unity, todos em 1920x1080 / 1080p. Acho que BF4 nas duas configs rodaria no Ultra, só não sei se o mesmo aconteceria com Crysis 3.

Se montar um pc top (X99 fora de que$tão hehe) não compensa, da próxima vou montar um mediano mesmo. A diferença de preço da primeira config e da outra é um pouco gritante, coisa de mais de 2 mil, talvez 3 mil!

Sei que uma GTX 750 Ti roda BF4 no Ultra mas acho que comprar uma placa pensando "só no hoje" é complicado, vai que BF5 fique pesadão como o Crysis 3, aí creio que a 750 Ti vai ter problemas pois vejo que nem a 980 aguenta um Crysis 3 em 60 fps o tempo todo (e como ferve!)

É meu primeiro PC gamer, mas queria ouvir vocês que já devem ter montado um monte deles

Abraço e obrigado mais uma vez

Postado
Postado

@Gamer_PC

Não acredito nisso.. Ainda mais que o DX12, dizem, vai tirar parte da carga da CPU e repassar pra GPU.. Creio que um bom Quad-Core, terá uma sobrevida bem longa..

Por exemplo, os Core 2 Quad, estão chegando no seu limite agora.. Eles estão mercado há anos.. Além disso, na minha opinião, os jogos de PCs ficaram limitados aos poder dos consoles.. Sem contar os ports mal feitos, como AC Unity e o próprio Batman..

Acho que eles levam muito esse último problema, pra soltar essa lista...

Postado

Fala Faria!

No que você nao acredita, nas specs do site da Nvidia? Também nao acredito muito, pois estes anúncios devem ser fruto de algum tipo de algum tipo de acordo com as empresas de hardware pra nos convencer a gastar mais, ou, como você parece ter mencionado, colocam o hardware lá em cima pois o software tá estão mal otimizado que pra compensar o codigo mal feito precisa de um HW mais robusto.

Comprei meu 4790k pois ele tava 350 reais de diferença do 4690k (que custava mil na epoca). Como eu já tinha visto um video do AC Unity usar os 16 core de um i7 Extreme (e olhando as specs de jogos novos), comprei um i7 pra ter certeza de que nao teria gargalo (tive um G3258 com over e rodava mal mapas grandes como Siege of Xangai).

Também preferi o i7 pois li que o HT ajuda os cores da cpu a ficarem mais "livres", pois enquanto jogamos, a cpu ainda roda os processinhos do Windows.

Tambem minha preferência pelos cpu série K é tambem pra tenta cobrir, com over, algum gargalo no futuro.

Como não tenho muito conhecimento, acho que os Core 2 Quad que você mencionou seriam os cpu's medianos da época, seria isso? Se sim, o processador top dessa época esta chegando aos seus dias finais junto com o mediano ou será que ainda "aguentará mais um pouquinho"?

Sobre jogos mal otimizados, acho isso uma vergonha, muita gente monta um pc justamente pra ter desempenho melhor que um console aí vem uma vergonha de AC Unity com taxa de fps lá em baixo, e em vez de corrigirem, ja tão lançando outro AC!

você falou que o desempenho dos jogos fica limitado aos consoles, como assim? Eles fazem o jogo mal otimizado pra pc justamente para o console "nao tomar poeira" da gente? Se sim, então Crysis 3 deve ser uma exceção (é o jogo com gráficos mais lindos que já joguei, quando tá tudo no Ultra), nunca o joguei no PS3 mas com certeza nao é o mesmo que com as full specs ativas no pc!

Tomara que o DX12 faça isso mesmo, ate economiza nossa grana, bastando comprar uma cpu mediana+placa top.

Mas é aquilo, mesmo com DX12, se lançassem AC Unity nessa época, acho que estaria a mesma droga, ou seja, mesmo o DX12 sendo uma maravilha se a empresa do jogo não usar os recursos.... pode ficar ruim ainda.

Muito obrigado pelo comentário, abç

Postado

Sobre comprar PC novo, depende de algumas perguntas que devem ser feitas antes:

Pretende jogar um jogo especifico e se for esse o caso tem de ver o que precisar para rodar de forma satisfatória, ou se não tem um jogo em especifico e quer rodar bem todos eles?

Já tem um PC?? talvez o custo-beneficio de um upgrade do atual PC seja vantajoso.

E o mais importante, quanto tem de $$$ disponivel para investir???

Eu quando comprei meu PC e isso faz uns 6 anos atras, escolhi detalhadamente todas as partes. E após 5 anos com um Core 2 Duo E7200 + gt9600 + 4gb de ram. Resolvi fazer um upgrade no meu PC, e adquiri um Q9550, gtx 760 e coloquei mais 4gb de ram entre outras coisas, unicas partes que ficarão do que era foi a placa-mãe e o HD de 320gb. E como meu interesse era para jogar Diablo 3 com graficos no maximo, um jogo que não requer um PC poderoso. Fiquei plenamente satisfeito com o resultado.

Postado

Show, valeu pelo comentário.

Eu acho que sempre precisarei de um pc um pouco mais parrudo pois além de não ter um jogo específico em que eu possa basear minha configuração, gosto de jogos com belos gráficos como Crysis 3.

Sim, já tenho um PC. Pesquisei pra caraca por meses, porém ainda não era membro do fórum. Creio que minha config vai durar uns 3-5 anos (já que o seu durou 5 sem upgrade), depois disso pretendo um upgrade de gpu e depois um upgrade do "pc core" + vga

Mas eu queria mesmo saber se é necessário gastar tanto com um processador top, placa mãe com chipset que permite over... pois apesar de ver as configs dos jogos pedirem um pc forte, sempre vejo a galera falar que um i5 mesmo sem over basta.

Outra pergunta: teu processador era o "top" da época ou mediano? Desculpa mas não conheço muito

Abraços!

Postado

É o que vejo também.

Mas tenho medo de configurações apertadas, "à conta", por exemplo: já tive o G3258 com over em 4.3GHz (nao consegui mais over que isso), é um processador bom mas não é as mil maravilhas como falam na internet, principalmente em jogos que puxam muito CPU (dá uns micro travamentos na tela, talvez por queda de fps, em mapas como Siege of Shangai - BF4).

Pensei em comprar um 4690k, de 3.5 GHz, destravado para fazer over se precisasse... mas aí o i7 4790k estava um pouco mais caro (4690k tava 1000, 4790k tava 1350), então fiz um esforço e comprei o i7 que faz 4.4 GHz sem over.

Na hora da compra, pensei "já to pagando mil reais numa cpu, então coloco mais 300 e compro um i7".

Bom, se errei no gasto com o hyper threading que nao e usado em jogos, pelo menos acho que acertei na frequencia do processador pois se eu tivesse um 4690k, para chegar aos 4.4GHz, teria de fazer um over. Como não sou expert em over, achei essa uma boa opção.

Será que um i7 dura mais tempo rodando os jogos que um i5?

Abraços

Postado

E aí, mais alguma opinião? Um i7 dura mais tempo rodando jogos que um i5 ou os dois, cpu top e mediana de mesma arquitetura, ficam obsoletos "ao mesmo tempo"?

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!