Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quando instalei o ubuntu recebi um numero da maquina, exemplo meu-nome-MR-G45T-MS
este numero é importante?
porque ele aparece no cabeçalho do terminal?
costumo fazer video do ubuntu para o youtube e nao sei si postar este numero no terminal é seguro.
tem perigo postar este numero?

Postado

Pode postar uma screenshot? Eu acho que esse é apenas o nome do Host da sua máquina, é um nome que te identifica na rede e não é nada demais :) O meu é amarildo.

Quando eu abro o terminal:

[amarildo@[member=amarildo] ~]$

O primeiro amarildo é meu nome de usuário (o seu pode ser Eric, digamos), e o segundo amarildo é o nome da minha máquina (nome que eu dei).

Aproveite e diga-nos qual o resultado do seguinte comando:

cat /etc/hostname
Postado

Não tem perigo. Agora, não sei de onde veio esse número, será que é do modem? Digo isso porque o Debian faz isso comigo, ele pega o host do meu modem Motorola e coloca como Hostname do PC, então ficaria amarildo@bc78127-virtua ou algo assim hehehehe.

Postado

Invadir? Não hehehehe. Lembre-se, você usa Linux, não Windows. Por padrão o Ubuntu tem todas as portas do Firewall desativadas, não aceita conexões de entrada.

Eu confio tanto no Linux que não tenho medo de botar meu IP aqui pra qualquer um tentar me invador.

Postado

Cara, se não me engano te vi lá no VOL(Viva o Linux), perguntado a mesma coisa.
Cara isso é apenas o Nº de série da tua placa mãe. Rlx, não pra fazer nada com isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...