Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ReidaCacimbinha

Roteador Sinal Fraco - Não aguento mais +++ [Fotos] [2 Aparelhos]

Recommended Posts

Estava tendo problemas com um aparelho que comprei (DIR-505). Ele é 3 em 1, roteador,repetidor e outra função lá. Acontece que como roteador ele não estava funcionando da melhor forma possível. A menos de 6 metros de distância dele, o sinal caia drasticamente(ficava em torno de 20%).

 

Então resolvi parti pra outro e comprei o Tp-link WR940ND que me foi super recomendado. Chegou antes de ontem. Acontece que o problema persiste, ou pelo menos de forma parcial.

 

O Sinal não fica tão fraco quanto o antecessor mas ainda longe do ideal. Na mesma distância(6 metros) o sinal fica 40%, oscilando entre 0 e 1 barrinha de três no total(tablet) no PS4 ele nem chega a conseguir estabelecer  uma conexão pois diz que o sinal esta muito fraco.

 

 

Já troquei canal, testei todos do 1 ao 11. Aqui em casa não tem microondas nem telefone sem fio. O roteador encontra-se a 1.50M do solo. Nessa distância de 6 metros só existem 2 paredes.

 

 

Para conseguir deixar o sinal decente tive que usar o antigo aparelho(DIR 505) como repetidor. Ai sim, consigo um sinal digamos, aceitável.

 

 

Mas eu comprei o roteador justamente pra não ter que usar nada além dele. E sinceramente to cismado com esse problema e queria solucionar ou pelo menos descobrir o motivo.

 

Não aguento mais, já foram mais de R$ 300 comprando dispositivos pra no final fracassar. Me ajudem, por favor.

 

Segue algumas fotos das configurações do roteador e de uma análise que foi feita da rede utilizando o software inSSIDer 4.

 

13uqzM0.png

 

kHJwtbO.png

ftwK04R.png

xLWDDu4.png

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu problema está nas 2 paredes que separam o roteador dos hosts que você menciona. Se não for possível reposicionar o roteador, terá ou que conviver com o repetidor ou partir para um firmware alternativo, como o dd-wrt, que lhe permititá aumentar a potência de transmissão do roteador (uma espécie de overclock do sinal).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×