Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo boa e barata para Slot 1 PCI Express x16


Posts recomendados

OI

 

Estou a procura de uma placa de vídeo mediana, boa e barata para colocar no slot pci express x16 da minha placa mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH.

 

Dicas de marcas, modelos, serão bem vindos. Obrigado!

 

*** Lembrando que não vou jogar jogos pesados no computador, nem quero um pc gamer top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu gente, acho que vou pegar umas das duas de até 300, não to podendo gastar muito no pc agora. Vi que roda BF4. Ja ta ótimo.

 

A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a da RAM né, o que precisa ser igual é slot, no caso PCI express 3.0

 

Outra dúvida, na placa de vídeo diz a fonte com o mínimo de WATTS que precisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Outra dúvida, na placa de vídeo diz a fonte com o mínimo de WATTS que precisa?

 

A indicação da fabricante sempre será superdimensionada já que ela não sabe qual é o restante da sua configuração, o usuário pode ter 1 ou 5 HDS, se faz ou não overclock, quantos fans possui no gabinete, qual o modelo do processador instalado e etc.

 

A demanda de energia de uma GT 640 é modesta, varia de 49 à 65W na maioria dos modelos, uma fonte honesta de 300W irá atender o requisito de placas de vídeo de entrada, no entanto não é recomendado o uso de fontes genéricas, o correto é você nos dizer qual é o modelo da sua fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dimitriusbueno @GuilhermeGB

 

Então vou pegar a R7 240, ainda não vi a fonte, estou montando o PC agora. 

 

Até agora estou com essa configuração:

 
PROCESSADOR:
-Intel Core i3-4160 Cache 3MB, 3.6GHz, LGA 1150
 
placa-mãe:
-GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-B85M-D3PH
 
MEMÓRIA:
-Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz
 
HD:
-HD Seagate SATA 3 500GB 7200RPM 6.0Gb/s
 
PLACA DE VÍDEO:
-XFX Radeon R7 240 2GB DDR3 PCI-Express 3.0
 
 
Não sei a fonte pra aguentar tudo isso, uma CX430 da corsair aguenta?
 
 

Pensei nesse gabinete, já que gabinetes não são o problema pois são mais baratos que as outras peças e esse suporta Micro ATX e ATX.

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=44328

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Não sei a fonte pra aguentar tudo isso, uma CX430 da corsair aguenta?

 

A Corsair CX430 aguenta essa configuração com folga, existem basicamente 2 maneiras de você dimensionar o consumo de pico de uma configuração, uma delas é somando o TDP (Thermal Design Power) de cada componente, se você visitar o site da Intel e procurar informações pelo processador Intel Core i3-4160 saberá que o seu consumo máximo é estimado em 54W, veja no link abaixo observando a informação no campo TDP.

 

http://ark.intel.com/products/77488/Intel-Core-i3-4160-Processor-3M-Cache-3_60-GHz

 

O mesmo ocorre com a placa de vídeo, no site da AMD não existe a informação de consumo de todos os seus modelos, entretanto esses dados podem ser obtidos em sites de terceiros como o TechPowerup, veja que a placa demanda aproximadamente 30W.

 

https://www.techpowerup.com/gpudb/2463/radeon-r7-240.html

 

Se somados todos os componentes citados você não ultrapassa sequer 160W de pico, a outra maneira de dimensionar o consumo é fazer o cálculo através de uma calculadora virtual de consumo, entre no link abaixo e selecione todos os itens que irão compor a sua máquina, feito isso basta clicar em calculate à direita da tela, o valor retornado será de aproximadamente 159W, é importante salientar que o sistema já efetua o calculo com uma margem de folga.

 

 

POWER SUPPLY CALCULATOR

 

http://outervision.com/power-supply-calculator

 

24e3vy1.jpg

Tela retirada do site Outervision Power Supply Calculator

 

 

A fonte Corsair CX430 aguenta a sua configuração com margem de folga considerável para upgrades futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte encaixa na minha placa mãe né, ATX 12v 24 pinos, pelo que vi fechou.

 

Sim, perfeitamente compatível.

 

 

A intel tem cooler bom né

 

 

O cooler box que acompanha o processador é o suficiente para manter a dissipação térmica adequada na maioria dos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...