Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quantidade de núcleos fazem um processador melhor?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Também conta a arquitetura né, tipo processador arm.

Exato! Por isso só dá para comparar clock/núcleos com processadores da mesma família.

Por exemplo, um I3 3.5GHz se sai melhor em algumas aplicações (especificamente jogos) do que um I5 3.2GHz justamente por causa do clock maior. Claro que se o jogo utilizar os múltiplos núcleos do I5 este levará vantagem.

 

Finalizando, no geral Intel hoje é superior a AMD. Se você tem grana somente para um I3 dá pra pensar em colocar um FX aí, agora se você pode pegar um I5 ou I7 AMD não deve mais ser levada em consideração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...ajude-me,estou a vários meses tentando comprar um pc,mas realmente...complicado 

me Dê uma luz,uma configuração legalzinha pra rodar GTA V não precisa ser no ultra,so no médio ta bom...:)


num outro tópico um amigo recomendou pro processador um i3,mas fiquei no chão de satanas com o preço que subiu e fiquei em duvida de qual conf pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre I3 e FX EU iria de FX, EU. Isto porque atualmente os jogos já estão exigindo 4 núcleos físicos pra cima.

Depende de quanto pretende gastar pra ter noção do que comprar... Qual seu orçamento? Precisa comprar o quê? O micro todo? Monitor, teclado e etc? Vai reaproveitar alguma peça aí? Qual seu computador atual? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra GTA5 especificamente, qualquer I3 ou FX6300 pra cima dá conta. Tenho que saber quanto você tem de grana pra investir em VGA, que é a peça mais importante.

Pra jogar no medium uma R7 260X já dá conta na maioria dos jogos, resolução full HD.

 

Se dá pra pegar uma VGA melhor, pegue! Se der pra pegar um FX octacore (8XXX), pegue!

 

É micro pra durar um bom tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

perdão por não poder responder ontem,meu pc atual é muito antigo tipo ddr2,acho que o unico componente que poderia ser "reciclado" seria o HD,meu pai falou que compraria ate 2.500,ja que tamos na crise ele não quer gastar muito,escrevo de um notebook bem fraquinho tambem,e sim se possivel teclado,mouse

por 2.500 fica meio difícil comprar tudo isso...

 

 

mais uma pergunta:seria melhor comprar peças separadas? se sim onde?kabum? 

obrigado amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa duvida vamos supor: processador X tem 3.2 ghz quad-core vs processador Y 3.2 hexa-core, quantidade de núcleo fazem realmente a diferença? ou ghz a faz? :confused:  :confused:  

um mundo de coisas influencia na performance do processador varias coisas devem ser somadas para dar o ipc , como quantidade de cache , velocidade de caches , níveis de cache , instruções , e muitas outras coisas 

o ipc é instruções por pulso de clock , se o ipc da cpu é baixo tem que trabalha com clock mais alto , o clock mais alto gera mais consumo de energia 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

260X tá saindo mais em conta eu acho, e possui desempenho similar.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html

 

Se você sabe montar, pesquise nas lojas online os melhores preços e faça a conta do frete tmb, pra ver se compensa pagar vários fretes ou somente um ou dois.

Agora se você não sabe montar você pode comprar na Pichau, eles mandam montado, basta enviar um email com as peças que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...