Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
WaRcK

Looping infinito reinicialização Placa Mãe Asus B85M E LGA 1150

Recommended Posts

Bom galera, sou novo aqui no fórum, mais sempre freqüentei passivamente as publicações expostas aqui. Vamos ao seguinte que está acontecendo comigo:

Comprei um computador na TeraByte Shop a cerca de 9 meses. O computador vinha funcionando normalmente, não aparentando nenhum problema. Até que em um dia qualquer o PC reiniciou, de cara pensei que fosse a temperatura, pois é a primeira coisa a se pensar, mas depois de um longo teste de stress, constatei que tudo estava normal, e o PC não reiniciou mais. Mas, depois de uma semana, ele apresentou novamente o problema, reiniciando diversas vezes, até que começou a apresentar um 'looping' infinito de reinicialização, como pode ser visto nesse vídeo: https://youtu.be/PdENMqNY_tE

Eu fiz todos os testes, até chegar na placa mãe, e constatar o referido defeito nela.

Até que abri o chamado de garantia, e segundo a equipe da Terabyte, foi encontrado 3 pinos tortos. Pesquisando aqui no Clube do Hardware, entre outros fóruns constatei que o meu problema é o mesmo se muitos que tem o pino torto, e vejo que é isso a causa do vício apontado por mim.

Mas problema mais é que eu NUNCA toquei no processador, pois muitas dessas empresas como a terabyte, oferecem a montagem do PC como cortezia para o cliente, e eu aceitei a montagem oferecida.

Então pessoal a minha dúvida é a seguinte, existe possibilidade da placa mãe funcionar durante uma média de 9 meses com um dos pinos tortos e depois surgir o problema apontado por mim? Qual é o momento da maior ocorrência de se entortar os pinos, na hora de colocar ou tirar ou colocar o processador (pois segundo eles, eu entortei no momento em que fui tirar). Pois minha afirmação é de que esse pino torto saiu da loja em que comprei, pois eu NUNCA toquei no processador.

Os pinos tortos: http://imgur.com/Dy9FzVf

Vídeo do problema: https://youtu.be/PdENMqNY_tE

Meu PC:

Fonte Thermaltake Smart Series 650W

SSD Kingston SSDNOW V300 SV300S37A/120G

HD Seagate Barracuda ST500DM002

Placa de Video MSI GeForce GTX 770 Gaming

Memória DDR3 Corsair Vengeance CMZ8GX3M1A1600C10B 8GB 1600MHz

Placa Mãe Asus B85M-E LGA 1150

Processador Intel Core I5 4590 3.3gh 6MV 4° geração LGA 1150 Quad Core

MUITO OBRIGADO A TODOS!

Editado por WaRcK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×