Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe porque um Notebook, aceita 2 sistemas do Windows, estava instalado o windows 8.1, mas o aparelho mostrou-se instável, instalei o 7, e normalizou, agora saiu o 10 e instalei, também está OK. Achando que depois detonando o Windows old resolveria o problema, que o 7 e o 8.1 iriam ser detonados e então fiz a limpeza deste arquivo, na verdade o arquivo só constava era o 7 que foi apagado. Quando eu ligo o micro aparecem os dois sistemas instalados, o 10 e 8.1 que não funciona fica travado, e se eu não escolher nada vai direto para o 10. Criei até um pen-drive de boot que funcionada no 8.1, mas neste que está instalado não, sei disso porque tenho em casa 4 notebooks, e então recebo a informação que para o 10 não. Se alguém souber o que fazer para resolver o problema agradeceria, e é uma situação que eu nunca vi na minha vida !!!!!!!

Postado

Faça uma instalação limpa do OS já resolve o problema.

Oi amigo boa noite !!!!!

Obrigada pela resposta, desculpe a minha ignorância mas o que é isso limpeza do OS, você pode me explicar com mais detalhes !!!!!!!!!!!!!

Postado

Instalação limpa do OS seria a formatação do HD utilizando um DVD ou um pendrive bootavel com o sistema operacional a sua escolha.

Para isso você precisaria fazer backup de todas as suas informação importantes que estão no HD, pois tudo será apagado.

Postado

Instalação limpa do OS seria a formatação do HD utilizando um DVD ou um pendrive bootavel com o sistema operacional a sua escolha.

Para isso você precisaria fazer backup de todas as suas informação importantes que estão no HD, pois tudo será apagado.

Obrigado amigo, agora eu já sei o que significa OS, abraços, bom domingo e feriado !!!!

• Curtir 1
Postado

ok para você também!!!

Boa tarde !!!!!!!!

Pobre quando vê muita esmola tem que desconfiar, sabe que no Windows 10 não consegue-se fazer, seja CD ou Pen-drive de Boot, só aparece na lista o disco 1, e daí você fica todo empolgado porque aceita todos os dados como se estivesse realmente criando no DOS algo bootável, mas na verdade não cria nenhum arquivo, o que fazer ??????

Postado

Faça os procedimentos a seguir caso o notebook não esteja mais na garantia e se não tiver nada de importante no HD do aparelho.

Eu uso o Windows7-USB-DVD-tool, funciona com imagens do win 7, 8, 8.1 e 10.

Como você têm 4 notes, pegue um e faça os seguintes passos.

1 - instale o programa Windows7-USB-DVD-tool;

2 - espete um pendrive de no mínimo 8gb;

3 - abra o programa e clique em "Browse;

4 - agora procure a imagem ISO do windows que já deve estar no pc em que você instalou o programa, de dois cliques nela e aperte em "Next";

5 - aperte em "USB devise";

6 - selecione o pendrive na aba;

7 - aperte em "Begin copying";

8 - geralmente aparecem duas janela uma seguida da outra, caso apareça clique nas seguintes opção "Erase USB Devise";

e logo em seguida apareserá outra janela, clique em "Sim".

Quando chegar a 100%, feche o programa, retire o pendrive clicando no ícone do pendrive na aba de tarefas e em ejetar com segurança. Fui fazendo o processo no meu pc e descrevendo-o para você.

Agora, você precisa descobrir como entrar na BIOS do note, melhor dar uma pesquisada antes, acho que é F2, mais pode tentar F2, F8, F10, F12 ou DEL, logo que ligar o note mantenha precionado 1 dessas tecla, depois que entrar solte-a.

9 - espete o pendrive em qualquer USB;

10 - ligue o aparelho precionando a tecla de entrar na BIOS;

11 - agora você só navegará usando o teclado (têm as instruções no lado direito e no roda pé da BIOS). Com as setas para a direita vá em "Advanced" e procure por "secure boot" e/ou "Fast BIOS Mode e bote em "disabled" (tendo 1 ou os 2 desabilite-os) agora aperte F10 e aparecerá uma janela, coloque em "Yes" e aperte o enter então a máquina irá reiniciar;

12 - entre na BIOS novamente, vá em "BOOT", depois em "BOOT DEVICE PRIORITY", coloque o pendrive como primeiro na lista, aperte F10, "YES" e "enter" e o note irá reiniciar.

13 - aguarde carreguar o instalador, se der tudo certo, aparecerá uma janela onde em 3 abas, na ultima coloque em ABNT2;

14 - chegará em uma parte em que você deverá escolher o tipo de instalação, escolha a personalizada que é a segunda clique nela e aperte em proximo;

15 - dado momento irá aparecer as partições do seu HD, para uma instalação limpa você deve apagar todas e criar novas partições, para isso clique em opções da unidade e exclua uma por uma;

16 - já com as partições apagadas, selecione o HD e escolha o tamanho que você quer e clique em aplicar, geralmente coloco 100000 para o OS e o que sobrar eu crio outra partição para backup (para HDs de 320gb para cima, caso o seu seja menor que 320gb, coloque 60000), aperte em "seguinte" e pronto agora é só esperar;

17 - quando terminar a instalação, o note irá reiniciar então entre na BIOS, vá em "BOOT", entre em "BOOT DEVICE PRIORITY" e coloque seu HD em 1ª, aperte F10, "YES" e depois "enter" e irá reiniciar, agora espere mais um pouco que já irá terminar a instalação;

18 - agora é só configurar insformações como nome e senha e pronto, está terminado.

Espero ter ajudado.

Windows7-USB-DVD-tool.rar

Postado

Faça os procedimentos a seguir caso o notebook não esteja mais na garantia e se não tiver nada de importante no HD do aparelho.

Eu uso o Windows7-USB-DVD-tool, funciona com imagens do win 7, 8, 8.1 e 10.

Como você têm 4 notes, pegue um e faça os seguintes passos.

1 - instale o programa Windows7-USB-DVD-tool;

2 - espete um pendrive de no mínimo 8gb;

3 - abra o programa e clique em "Browse;

4 - agora procure a imagem ISO do windows que já deve estar no pc em que você instalou o programa, de dois cliques nela e aperte em "Next";

5 - aperte em "USB devise";

6 - selecione o pendrive na aba;

7 - aperte em "Begin copying";

8 - geralmente aparecem duas janela uma seguida da outra, caso apareça clique nas seguintes opção "Erase USB Devise";

e logo em seguida apareserá outra janela, clique em "Sim".

Quando chegar a 100%, feche o programa, retire o pendrive clicando no ícone do pendrive na aba de tarefas e em ejetar com segurança. Fui fazendo o processo no meu pc e descrevendo-o para você.

Agora, você precisa descobrir como entrar na BIOS do note, melhor dar uma pesquisada antes, acho que é F2, mais pode tentar F2, F8, F10, F12 ou DEL, logo que ligar o note mantenha precionado 1 dessas tecla, depois que entrar solte-a.

9 - espete o pendrive em qualquer USB;

10 - ligue o aparelho precionando a tecla de entrar na BIOS;

11 - agora você só navegará usando o teclado (têm as instruções no lado direito e no roda pé da BIOS). Com as setas para a direita vá em "Advanced" e procure por "secure boot" e/ou "Fast BIOS Mode e bote em "disabled" (tendo 1 ou os 2 desabilite-os) agora aperte F10 e aparecerá uma janela, coloque em "Yes" e aperte o enter então a máquina irá reiniciar;

12 - entre na BIOS novamente, vá em "BOOT", depois em "BOOT DEVICE PRIORITY", coloque o pendrive como primeiro na lista, aperte F10, "YES" e "enter" e o note irá reiniciar.

13 - aguarde carreguar o instalador, se der tudo certo, aparecerá uma janela onde em 3 abas, na ultima coloque em ABNT2;

14 - chegará em uma parte em que você deverá escolher o tipo de instalação, escolha a personalizada que é a segunda clique nela e aperte em proximo;

15 - dado momento irá aparecer as partições do seu HD, para uma instalação limpa você deve apagar todas e criar novas partições, para isso clique em opções da unidade e exclua uma por uma;

16 - já com as partições apagadas, selecione o HD e escolha o tamanho que você quer e clique em aplicar, geralmente coloco 100000 para o OS e o que sobrar eu crio outra partição para backup (para HDs de 320gb para cima, caso o seu seja menor que 320gb, coloque 60000), aperte em "seguinte" e pronto agora é só esperar;

17 - quando terminar a instalação, o note irá reiniciar então entre na BIOS, vá em "BOOT", entre em "BOOT DEVICE PRIORITY" e coloque seu HD em 1ª, aperte F10, "YES" e depois "enter" e irá reiniciar, agora espere mais um pouco que já irá terminar a instalação;

18 - agora é só configurar insformações como nome e senha e pronto, está terminado.

Espero ter ajudado.

Oi boa noite !!!!!!!!!!

Vou tentar fazer passo a passo, conforme você explica, é um tutorial, bom para guardarmos para outras vezes que tivermos problemas parecidos, obrigada, depois te digo se deu certo, abraços !!!!!!!

Postado

Oi boa noite !!!!!!!!!!

Vou tentar fazer passo a passo, conforme você explica, é um tutorial, bom para guardarmos para outras vezes que tivermos problemas parecidos, obrigada, depois te digo se deu certo, abraços !!!!!!!

Oi boa tarde !!!!!!!!!!!

Não respondi antes, porque estava em Saquarema, mas fiz conforme procedimentos passados por você, e deu tudo OK, obrigado pela ajuda amigo, espero que possamos trocar mais experiências, que inclusive ajuda outras pessoas no Fórum talvez com as mesmas dúvidas.

Abraços !!!!!!!!!!!!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!