Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com tela azul/travando no start do windows


Posts recomendados

Bem, esse problema ja tem três dias. Vamos por partes.
Processador: FX-6300
Mobo: M5A78L-LX/BR
RAM:4 GB 1333mhz markvision/1600mhz hyperX

VGA: GTX 650TI


1º Começou com o computador travando e dando uma tela azul. Rapidamente abri ele e limpei as memórias. Tela azul novamente.
2º Liguei novamente e verifiquei a tempertura dos componentes, processador estava a 69º com apenas uma instalação. Abri o computador, limpei toda a poeira que vi, troquei a pasta térmica do PC. Processador a 45º tela azul novamente.
3º Testei os dois slots de memória(tenho dois pentes de 4gb de marcas diferentes e frequências diferentes, testei de todas as formas, tela azul novamente).
4º Retirei os plugs de entrada USB(cartão de memória) e o device de CD/DVD. Tela azul novamente.
5º Instalei o windows por cima do que tinha apenas para testa se não seria o windows com defeito, tela azul novamente (agora o código é 101 e não mais 124)
6º Retirei os arquivos do PC e dessa vez formatei o HD, tela azul novamente.
7º dei update na BIOS da mobo, dei uma tela azul mt rápida e depois ele passou a travar no boot do windows. "Iniciando o windows"
8º Tentei instalar o ubuntu 14.04 e assim que ele abre a tela de instalar/testar live, ele travou, deu um bip e crashou.

Itens testados: Memória, HD, VGA, processador.
O erro da tela azul iniciou com o 124 e depois do passo 5 ele virou 101.
Foram tentadas diversas vezes efetuar o reparo da instalação do windows, chkdsk e nada de resolver.
Fiz o teste do HD e deu dois blocos de bad block, porém o HD foi testado em outros dois computadores e está abrindo normalmente, sem problema algum.

Alguma alma poderia ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Substitui as memórias e continuou travando na tela de "Iniciando o windows", ele começa a mostrar aquelas bolinhas do win 7, trava e reinicia. Testei o meu HD em outro PC e está tudo ok tambem.
Resetei a BIOS pela bateria da CMOS e o problema continuou. Atualmente só tenho conectado no PC as memórias, processador e HD. Drivers de CD, cartão USB estão todos desligados e o problema continua =/
Até no usb de boot do ubuntu ele está travando a inicialização.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...