Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que comprar para proteção do computador


Posts recomendados

Olá gente, eu tenho um computador aqui em casa que era ligado a um nobreak já havia 2 anos, até ontem não havia acontecido nada de errado, porém ontem a tarde um raio muito forte caiu proximo a minha casa, e foi muito rápida a volta de energia, após isso meu nobreak parou de funcionar, agora estou sem nobreak e preciso saber o que colocar para proteger meu computador, pois moro com minha mae e ela tem muito medo que mais coisas queimem simplesmente porque não esta se usando o nobreak,o que eu ligava no nobreak era:

Um computador de especificacoes : 1 GTX 760, 1 HD de 1tb, 2 pentes de memoria ram de 4 GB cada, processador i5 (não lembro muito bem o modelo, acho que é 3450), placa-mãe gigabyte ma-b75m-d3hh, fonte de 500w da cougar (provavelmente a rx500)

1 monitor que diz atrás 240v 50/60 hz

1 roteador tp link que diz 9v e 0.6aa, junto com um adaptador estranho usado pela operadora que leva um cabo da parede ate ele, e outro dele ao roteador

1 teclado, mouse e caixas de som comuns

É só isso, queria saber o que seria mais seguro de se usar nesses equipamentos, pois o meu nobreak por exemplo segurou esse raio mega forte evitando que atingisse o computador, queria saber o que é mais adequado para eu navegar de forma segura

OBS : tenho também ligado nessa rede um filtro de linha meio antigo aqui de casa, ele era ligado nesse nobreak, não sei se ele realmente é bom mais já tem um bom tempo de vida, olhando superficialmente da de se perceber uma caixinha onde esta o fusível dele, não vou mexer muito, é isso, espero que possam me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que só esse filtro de linha já deve proteger como o nobreak protegeu os equipamentos nesse tempo de uns 2 anos? Eu gostei muito do valor, pois não estou com muito dinheiro, porém como ainda moro com meus pais eles ficam meio receiosos, quanto ao DPS acho que não sera possível, mais eu queria ter assim uma noção do que esse filtro de linha vai fazer por mim e se a proteção que ele traz pode me livrar da dor de cabeça que é minha mae com medo de qualquer coisinha somente porque não estou usando o nobreak que ela já estava acostumada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...