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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Yago Beckmann

RESOLVIDO Problema com Repetidor de Sinal WiFi

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Velho tentei postar 3x uma boa resposta mas é impossível responder nesse forum usando o Intenet Explorer 11, trava num javascript lixômetro.

 

Desligue o firewall do modem Cisco. Depois reset o repetidor e entre na configuração dele pelo navegador.

 

Use o Quick Setup e responda as perguntas básicas como país e a rede que você vai repetir. Coloque a senha e o ID da rede conforme é usada no modem Cisco.

 

Tem que funcionar sem cair. Recomendo remover todas as redes existentes que você não usa.

No Windows vá no prompt e digite:

 

netsh wlan show profile

 

netsh wlan delete profile NOMEDAREDE

 

Conecte novamente na rede. Lembre-se de reiniciar o repetidor depois de configurar.

 

http://s30.postimg.org/4urcab8ip/Quick.jpg

http://s17.postimg.org/963zncqgf/Wireless.jpg

Na pior das ideias você vai ter que atualizar o Firmware do repetidor, procure por versões inglesas. Atente-se a versão do hardware, pois se atualizar errado ou faltar energia durante a atualização, você perderá o aparelho, cuidado!

 

          Olá amigos! Ingressei recentemente no fórum do CdH pois sempre achei os tópicos muito interessantes e úteis. Porém recentemente tenho tendo um problema com meu repetidor de sinal WiFi e não tenho achado nenhuma resolução a respeito do meu problema online. Ha 2 meses atrás fiz a aquisição de um extensor pois possuo um modem da NET Vírtua que peca muito no sinal wireless. Porém tenho tido uma enorme dor de cabeça para acertar na configuração do mesmo. Após alguns minutos conectado, todos os dispositivos cadastrados na rede são automaticamente desconectados. O iPhone fica com o símbolo de loading​na tela e os demais dispositivos Android ficam obtendo endereço de IP eternamente. Meu Xbox perde a conexão e tudo mais. Enfim, todos caem. Não sei mais o que fazer. Meu modem NET é um Cisco DPC3928 e o meu repetidor é um TP Link TL-WA850RE. Já desliguei o DHCP do extensor. Não sei mais o que pode estar acontecendo. O único sobrevivente é o meu PC que fica ligado via cabo e mesmo assim com um DNS pra mimário pré-definido que é o famoso 8.8.8.8​ e​ o secundário é o 8.8.4.4​.​ Não, o adaptador LAN do PC não funciona também, assim como os demais dispositivos. É necessário um reinicio do roteador principal para que os demais voltem a funcionar. Só que reiniciar o modem a cada 15 minutos não é algo agradável. Enfim, se precisarem de mais detalhes, por favor perguntem que terei o maior prazer em fornecer. Gostaria muito de uma ajuda para esse meu problema. Sou usuário amador de redes. Me perdoem o vocabulário. Uma ótima tarde de sábado para todos vocês!​

Editado por Yago Beckmann

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Desligue o firewall do modem Cisco. Depois reset o repetidor e entre na configuração dele pelo navegador.

 

Use o Quick Setup e responda as perguntas básicas como país e a rede que você vai repetir. Coloque a senha e o ID da rede conforme é usada no modem Cisco.

 

Tem que funcionar sem cair. Recomendo remover todas as redes existentes que você não usa.

No Windows vá no prompt e digite:

 

netsh wlan show profile

 

netsh wlan delete profile NOMEDAREDE

 

Conecte novamente na rede. Lembre-se de reiniciar o repetidor depois de configurar.

 

http://s30.postimg.org/4urcab8ip/Quick.jpg

http://s17.postimg.org/963zncqgf/Wireless.jpg


Na pior das ideias você vai ter que atualizar o Firmware do repetidor, procure por versões inglesas. Atente-se a versão do hardware, pois se atualizar errado ou faltar energia durante a atualização, você perderá o aparelho, cuidado!

Editado por Claitom

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Use o Quick Setup e responda as perguntas básicas como país e a rede que você vai repetir. Coloque a senha e o ID da rede conforme é usada no modem Cisco.

 

Tem que funcionar sem cair. Recomendo remover todas as redes existentes que você não usa.

No Windows vá no prompt e digite:

 

netsh wlan show profile

 

netsh wlan delete profile NOMEDAREDE

 

Conecte novamente na rede. Lembre-se de reiniciar o repetidor depois de configurar.

 

http://s30.postimg.org/4urcab8ip/Quick.jpg

http://s17.postimg.org/963zncqgf/Wireless.jpg

Na pior das ideias você vai ter que atualizar o Firmware do repetidor, procure por versões inglesas. Atente-se a versão do hardware, pois se atualizar errado ou faltar energia durante a atualização, você perderá o aparelho, cuidado!

 

          Olá Claitom, fiz tudo conforme você me instruiu porém o problema persiste. O engraçado é que a maioria da galera que tinha um problema semelhante ja resolveu o mesmo e eu ainda não. Desliguei o firewall do Cisco, sem sucesso. Refiz as configurações do TP Link e também não obtive respostas. Logo em seguida fiz a alteração no repetidor. Fui na aba Network​ e dentro de LAN​ ​fiz a alteração de IP estático para IP dinâmico​. Não sei se surtiu muito efeito.

 

Em relação ao firmware, o mesmo ja se encontra atualizado. Tem mais alguma dica? Desde já, obrigado.

Editado por Yago Beckmann

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Vá em Wireless -> Radio Settings e coloque o Network Mode do modem em: B/G e o canal em somente 20Mhz Only. Talvez seu modem esteja entrando em 40MHz e os adaptadores não suportem essa frequência.

 

Fixe o canal no 1, 6 ou 11 e atualize isso no repetidor novamente, pois ambos devem estar no mesmo canal.

 

Se funcionar sem cair volte para o modo B/G/N mas mantenha 20 MHz Only.

Editado por Claitom

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Muito obrigado pelas dicas Claitom, após árduas tentativas falhas, finalmente consegui estabilidade na conexão. ;) 

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