Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! placa mãe colada dos 115 graus


Posts recomendados

e ae galera, acabei de fazer conta nesse forum porque to mt preocupado, comprei um pc i3 4150 4gb 1600 -  hd 500 gb asus h81m-a/br... ai instalei windows 8.1 depois atualizou pro 10 ai beleza...na atualização do windows 10 tava usando muito do processador, tinha outras paginas abertas ...ai ele desligou e reiniciou, dps comecei a instalar os programas e instalei um jogo também (POint blank) ai setei tudo no alto e joguei normal... ai abri o youtube coloquei uma musica e joguei enquanto ouvia musica e derre pente o pc desligou e reiniciou... ai fiquei preocupado, afinal ele é nove tem 2 dias! .. comecei a pesquisar sobre o que poderia ser e provavelmente é aquecimento, a fonte é lixo 350w (nem sei quanto entrega) comprei o pc no kabum é da ntc, tem um bom desempenho , comprei mais 4 gb 1600 e uma gtx 750 ti oc da pny, e uma fonte pcyes 430w reais 80 plus, mas ainda vai chegar...percebi que só desliga e reinicia quando to jogando ou usando algo pesado, baixei um programa para ver a temperatura e olha isso! 115°!!! 

 

post-784381-0-91898500-1444502982_thumb.

 

 

será que é a fonte que não ta aguentando? e outra .. ela ficou mais barulhenta não muito mas vi que teve uma alteração, no primeiro dia que usei ela era beeeem suave, agora já ta mais "violentinha" kk como se estivesse forçando mais. 

 

Detalhe> o processador bate entre 39-45 graus no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia,

 

Estou com o mesmo problema e a placa-mãe é do mesmo modelo, vi em outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1159517-placa-mãe-a-115-graus/) que também teve esse problema com este modelo da Asus.

Alguém conseguiu solução?

Meu pc fica reiniciando a quase todo momento, as vezes funciona por algumas horas, mas as vezes reinicia umas três vezes em cinco minutos.

Atualizei os drivers da Asus pelo Al Suite, porém a temperatura ainda persiste em 115º ou mais.

 

adicionado 7 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico se puder auxiliar aqui, agradeço desde já.

E uma observação, o Windows 10 atualizou recentemente para a versão 1607 (Aniversário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, isso é falha de comunicação entre driver e software. Para não ter duvidas só com um termômetro laser.

Outro detalhe, a ultima versão de driver chipset da placa asus h97me é Intel_Chipset_Win10_V10_0_27 de 2014, sendo que já é muito obsoleta diante aos avanços do windows 10. Aconselho que encontre um driver mais recente que pelo menos seja ainda deste ano para que haja compatibilidade ao windows 10.

Aconselho a atualizar para v10.1.1.8 ou 10.1.1.14

https://drivers.windows10download.com/w10-asrock-h97-anniversary-intel-chipset-driver-10-1-1-8-for-windows-10-ytsuv/

https://downloadcenter.intel.com/download/20775/Intel-Chipset-Device-Software-INF-Update-Utility-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeandroAOC então, devido a falta de resposta aqui, resolvi formatando mesmo, tive que abandonar o Windows 10. E mesmo depois de formatar o pc ainda apresentou alguns problemas, as leituras de temperatura ficaram normais no Speccy enquanto no HwMonitor ainda apresentavam a placa-mãe com 115º, além de continuar reiniciando algumas vezes, porém depois de alguns dias se estabilizou e ficou normal, hoje já não reinicia mais e está funcionando normal, admito até que parei de monitorar a temperatura, mas creio que estará como eu disse, normal em um programa e altíssima em outro.

E concordo em parte com o @lauro.m.s1379, pode ser problema entre driver e software, mas eu atualizei todos dos drivers do computador antes de formatar e o problema persistia, então talvez apenas isso não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DCTechAddicted qual Windows instalou para que reinicia-se desta forma? Veja se no gerenciador de eventos e se tem também registro de bluescreem sobre o problema. No meu caso, taba sem registro em nenhum lugar, ai fui rei que era a fonte e troquei e deu certo. Cada caso uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema realmente era com o Windows 10, especificamente com a atualização 1607 (Aniversário) e dava tela azul (bluescreen) quando reiniciava, porém programa de diagnóstico não detectou nada. E eu sabia que não era hardware, já havia verificado, tanto que agora funciona tudo normalmente. Pois é, cada caso uma solução e as vezes também uma lição, não instalarei mais sistema operacional em desenvolvimento, o jeito é aguardar versão definitiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...