Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Favero

RESOLVIDO Malwarebytes Anti-Malware acusando PUP

Recommended Posts

Estava na internet olhando sobre segurança online quando vi que algo bom seria ter uma vpn, por isso procurei opções para meu uso, porém toda vez que tento instalar o GetPrivate VPN o Malwarebytes acusa como PUP que são programas potencialmente indesejados, eu baixei do site oficial mas mesmo assim acusa isso, por isso gostaria de saber se eu posso instalar, lembrando que eu tomo bastante cuidado na hora de instalar para não instalar outras coisas e uso o programa unchecky que desmarca as caixas de programas indesejados.

 

Desde já agradeço a ajuda.

post-760976-0-42047600-1444507789.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá o que acontece é que quando se instala o programa em questão o mesmo pode oferecer algum programa no meio da instalação que seja provavelmente indesejado ai ele acusa isso.

Se conhece o programa e a fonte de onde baixou pode continuar ele esta te avisando o que informei acima/.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Ai que está o problema, eu já havia desconfiado que poderia ocorrer de tentar instalar programas indesejados, porém fui pesquisar mais sobre o assunto e encontrei as seguintes frases preocupantes em relação ao programa:

 

"Se você não conseguir desativar GetPrivate VPN, então ele vai infectar seus navegadores da web e exibir anúncios. Embora este programa não é malicioso, não é seguro para manter adware GetPrivate VPN em seu computador. Essas redes são frequentemente utilizados por criminosos virtuais para espalhar malware."

 

" Ele também tem componentes de adware instalados como extensões do navegador web que interagem com esta aplicação e para as atividades comuns de adware."

 

"GetPrivate VPN é um programa de adware que vem com o sequestrador de navegador que redireciona sua navegação para getprivate.net. Ele instala diversos componentes e afeta as configurações do navegador da web em seus navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer. GetPrivate VPN é enganosa e, muitas vezes enganosamente instalado com outros programas livres da internet."

 

"No entanto, VPN são freqüentemente usados ​​por criminosos virtuais para espalhar malware. Além disso, alguns usuários gostariam de busca na web redirecionado para a getprivate.net com links promovidas irrelevantes e publicidade."

 

Portanto decidi que não irei instala-lo, apesar de querer te-lo para a proteção da minha identidade, apenas me resta procurar outras alternativas.

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso lhe recomendar um programa VPN gratis e que não tem PUP. Gostaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

A versão que eu utilizei ano passado é a de 2010, lembro que estava limpa. Mas eles lançaram uma versão nova esse ano também, então se quiser baixar: http://sourceforge.net/projects/securepoint/files/SSLVPNClient-v2.0.10.exe/download

 

Ou se quiser dar uma olhada nos outros arquivos http://sourceforge.net/projects/securepoint/files/

 

Esse programa é recomendado por um provedor de e-Mail que eu uso, o autistici.org. A autistici é uma organização Italiana que tem objetivo de prover serviços privados, ou seja, sem as mãos do governo dos EUA e portanto sem as mãos da NSA também (sem espionagem) já que gigantes como a Google lêem seus e-Mails. Eles possuem servidoes em países onde o escopo dos EUA não atinge, como Groenlândia, Dinamarca e Noruega, se não me engano.

Aqui tem instruções sobre como usar o programa: https://vpn.autistici.org/help/howto-windows-en.html

 

Não se assuste se você receber um aviso de que a conexão não é segura. A autistici possui certificados SSL (https) que não ficam nas mãos corporativistas (como COMODO ou Norton), e portanto esses certificados não vêm junto com os navegadores Web. Ela simplesmente pede que se você confia na conexão então instale o certificado deles.

 

Mais informações: http://www.autistici.org/en/ssl.html

 

Lembrando que esse programa que te passei presume que você já tenha uma conta VPN em algum lugar, como na propria autistici. O Securepoint não é um programa que oferece VPN gratuita.

Editado por AmarildoJr
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×