Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função que valida CPF em 3 casos diferentes javascript


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum, e como não encontrei resposta para minha dúvida, resolvi criar este tópico.

 

Estou aprendendo javaScript na faculdade, e tenho que fazer um trabalho que valide o CPF em três casos:

 

1- Se o usuário não digitou 11 caracteres

2- Se nem todos caracteres digitados são dígitos (estão entre 0 e 9)

3- Se os dígitos de verificação estão incorretos

 

O que fiz foi o seguinte, criei uma função para validar o cpf:

<script language="JavaScript">function validaCpf() {var cpf = document.getElementById("cpf");if (cpf.length != 11){alert('CPF tem que ter 11 dígitos!');}} </script>

e chamei a função quando o valor do campo cpf for alterado:

<input type="text" name="Cpf" id="cpf" size="15" maxlength="11" placeholder="Somente os números" onchange="validaCpf()"/> </p>

Porém, esta função exibi o alert mesmo quando o campo cpf possui 11 digitos, o que está errado no código?

 

Além disso, como faço para verificar se os campos são somente números e também acresentar esta função na função:

function calculaDV(num){ var resto = 0, soma = 0; for (i = 2; i < 11; i++) { soma = soma + ((num % 10) * i); num = parseInt(num / 10); } resto = (soma % 11); return (resto > 1) ? (11 - resto) : 0;}primeiro_digito = calculaDV(identCPF)segundo_digito = calculaDV(identCPF * 10 + primeiro_digito)

Desde já agradeço a colaboração daqueles que puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...