Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversor digital Aquário DTV-8000


Posts recomendados

Olá, tenho um conversor digital aquário DTV-8000 que no momento não liga. Ele ligava quando queria, mas agora não liga mais, verifiquei com multimetro o fusível e ele esta OK. 

 

Pesquisei e constatei que este é um defeito recorrente neste aparelho.

 

Alguém sabe como consertar?

post-784408-0-93983700-1444521929_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho este aparelho, que pifou.

O aparelho é bom, mas ele é sensível, a oscilação de energia, picos e falta de luz.

No ano passado, numa época de calor infernal, estava tendo muitos picos de luz, pelo excesso de carga. E num dia destes, o aparelho  não ligou mais devido a um triplo pico. enviei para a assistência técnica do fabricante, na garantia, e era o software que precisou ser reinstalado. O aparelho voltou, mas as oscilações de energia, o fez pifar de novo. Deixei de lado este aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei a placa, tudo estava correto, sem nenhuma suspeita. Segui um conselho que achei na internet.  Deixei ele fora da tomada algumas horas, coloquei na tomada aparecia a tela de iniciação do conversor e desaparecia, tirei da tomada e recoloquei... tela preta, nem sinal. Então deixei um dia todo fora, liguei na tomada, a tela de iniciação aparecia e sumia, ocorreu por 7x e então ligou!!!!! Desde então mantenho ele ligado... Mas fica a dúvida... qual componente esta com defeito? Esses aparelhos que vem com data de validade para estragar são chatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...