Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pclife

PC Gamer entre 2500,00 ate 3000,00

Recommended Posts

Bom dia meu povo! Venho aqui através deste fórum que faço parte a muito tempo, porém inativo por alguns anos, venho lhes pedir uma configuração de um pc gamer na faixa dos 2500 a 3000 se possivel! ando  desatualizado a respeito de hardwre! ... detalhe que vou comprar td na internet e parcelado no cartao (quero deixar isto bem claro,portanto preços a vista nao servirao para mim ok?) agradeço a todos! fico no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou pesquisar preços pra você, aliás com este dólar maluco se você ler este post amanhã o valor poderá ter mudado. Mas EU montaria algo assim:

FX-6300;

R7 260X;

2x 4GB DDR3 1866MHz CAS9, se estiver muito caro vai de Value RAM mesmo 1333MHz;

HD 1TB Seagate ou WD;

CX-430W;

Placa mãe com chipset 970A, mas se a grana não der uma ASUS M5A78L-M já segura;

Gabinete ao seu gosto.

Não precisa de mais nada, como monitor, teclado e etc? Se não, dá pra investir em placa de vídeo melhor, como a 270X ou 370, ou quiçá em uma GTX 960. Tem que ver como vai sair parcelado.

Lojas pra comprar:

Kabum

Terabyte

Londritech

Pichau

Megamamute

Guerradigital

Balaodainformatica

Placa de vídeo e memórias procure no ML que tá saindo mais barato.

[]'s

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei muito de hardware, pretendo montar nessa faixa também, mas pelo que eu vejo as pessoas falando sobre o chipset 760 ele não suporta bem os FX igual o @Phoenyx falou.

Inicialmente eu queria fazer FX-6300 também, mas as pessoas falaram tanto, mas tanto das placas com esse chipset então eu desisti, daí eu vi que o chipset 970 era legal, porém caro DEMAIS.Acabei ficando em um dilema, porque queria um core i5 bomzão, mas meu orçamento não deixava, e o dólar continuava subindo.

A partir disso começei a considerar o core i3 41xx com as placas h81 e b85. O core i3 é mais caro que o FX 6300, porém as placas-mãe pra Intel são mais baratas, e se integram melhor comparado com os problemas do chipset 760 da AMD. Se o Phoenyx puder dar uma luz, acha que core i3 + h81/b85 tem mais custo benefício e desempenho maior do que fx 6300 e placa mãe 970?

Compartilhar este post

Link para o post

B85 até vai, mas H81 é limitada assim como o 760.

No final tudo se resume aos processadores. Na minha opinião o FX é mais negócio que o I3. À longo prazo o FX terá maior sobrevida, já que o I3 é dual core com HT. A maioria dos jogos utilizam mais de dois núcleos.

Se não tá com grana para I5, eu iria de FX. Muita gente vai te recomendar o I3 com H81 e te falar do custo benefício... Se é assim porque não FX e 760?  Perceba que há opiniões de fans rolando por aí, então é bom você filtrar as coisas.

[]'s

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É bom olhar também que a maioria dos jogos futuros vai vir otimizando pra amd e pra utilizar melhor os processadores com muito núcleos.

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/amd-maioria-titulos-dx12-2015-2016-em-parceria-amd_813941.htm

http://www.hardware.com.br/noticias/2015-03/amd-directx12-ira-finalmente-elevar-potencial-de-cpus-multi-core.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou pesquisar preços pra você, aliás com este dólar maluco se você ler este post amanhã o valor poderá ter mudado. Mas EU montaria algo assim:

FX-6300;

R7 260X;

2x 4GB DDR3 1866MHz CAS9, se estiver muito caro vai de Value RAM mesmo 1333MHz;

HD 1TB Seagate ou WD;

CX-430W;

Placa mãe com chipset 970A, mas se a grana não der uma ASUS M5A78L-M já segura;

Gabinete ao seu gosto.

Não precisa de mais nada, como monitor, teclado e etc? Se não, dá pra investir em placa de vídeo melhor, como a 270X ou 370, ou quiçá em uma GTX 960. Tem que ver como vai sair parcelado.

Lojas pra comprar:

Kabum

Terabyte

Londritech

Pichau

Megamamute

Guerradigital

Balaodainformatica

Placa de vídeo e memórias procure no ML que tá saindo mais barato.

[]'s

Bom dia meus amigos ! estou montando o pc no site pichau mesmo, ate o momento com a seguinte configuração:

Fx-6300

gigabyte -ga970a udp3

8gb hyperx 1866

agora me falta a placa de video! nao tenho acompanhado reviews estou mt por fora neste sentido, queria preservar a plataforma amd... acredito q so me falte isso para eu realizar a compra , portanto aguardo vocês!

A fonte sera comprada de acordo com a nescessidade da placa escolhida ok? td nesse msms site. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrou quanto de grana ai? Se tem 1000 reais ou próximo disso (só pra VGA) pegue uma R9 280X e uma fonte de 500W Corsair ou EVGA que vai ficar um PC massa.

Se tiver menos dinheiro opte por uma R9 270X ou uma R9 370, como já dito.

Falou <o.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais