Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar com este valor para esta configuração?


Posts recomendados

Boa tarde galera.

 

No inicio do ano participei mais ativamente do fórum e montei um pc com a configuração que está na minha assinatura com a ajuda da galera daqui.

 

Tinha em mente comprar uma R9 270x ou uma GTX 760, mas vi que os valores excederam fortemente devido à alta do dólar.  :(

 

Hoje, estou querendo gastar em média uns 600 reais numa placa de vídeo para jogar os games da atualidade. Não precisa ser no Ultra, talvez no High para o Medium já seria de bom tamanho. (jogar de boa, sem lag)

 

Levando em consideração a minha configuração atual (na assinatura), qual placa de vídeo fecharia esta configuração, com um Custo x Benefício satisfatório ?

 

Desde já, obrigado.  B)

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , obrigado pela indicação.

 

Uma questão em cima desta.

 

Vi que a R9 270x está em média 200 reais a mais da R7 265. O desempenho adicional da R9 270x comparado ao desempenho da R7 265 é "gritante"?

 

Se o desempenho for MUITO acima da média da R7 265 e esses 200 reais adicionais for realmente um investimento que valha a pena no resultado, eu invisto esses 200 a mais e vou de R9 270x.

 

Fico no aguardo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , obrigado pela indicação.

 

Uma questão em cima desta.

 

Vi que a R9 270x está em média 200 reais a mais da R7 265. O desempenho adicional da R9 270x comparado ao desempenho da R7 265 é "gritante"?

 

Se o desempenho for MUITO acima da média da R7 265 e esses 200 reais adicionais for realmente um investimento que valha a pena no resultado, eu invisto esses 200 a mais e vou de R9 270x.

 

Fico no aguardo. Obrigado!

Bem, o que eu posso dizer......

 

Se puder pagar esses 140 R$ a mais, a diferença em jogos é essa: http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1127

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que eu posso dizer......

 

Se puder pagar esses 140 R$ a mais, a diferença em jogos é essa: http://www.anandtech.com/bench/product/1043?vs=1127

 

De acordo com este comparativo, em questão de FPS achei bem interessante. Em contrapartida pude ver também que a R9 270x esquenta bem comparada à R7 265. Creio que quanto a isto não tenha grandes problemas, espero. Penso que a arquitetura dessas placas de video já são previstas para operar à temperaturas elevadas conforme teste do Furmark - chegando a 84º Celsius (a R9 270x), já a R7 265 chegando a 61º Celsius.

 

Quanto a esta questão da temperatura, tem alguma experiência quanto a isto? Isso é tranquilo?

 

Vou ponderar melhor. Obrigado pela opinião proposta.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com este comparativo, em questão de FPS achei bem interessante. Em contrapartida pude ver também que a R9 270x esquenta bem comparada à R7 265. Creio que quanto a isto não tenha grandes problemas, espero. Penso que a arquitetura dessas placas de video já são previstas para operar à temperaturas elevadas conforme teste do Furmark - chegando a 84º Celsius (a R9 270x), já a R7 265 chegando a 61º Celsius.

 

Quanto a esta questão da temperatura, tem alguma experiência quanto a isto? Isso é tranquilo?

 

Vou ponderar melhor. Obrigado pela opinião proposta.

 

[ ] ' s

Furmark é um péssimo exemplo para servir de base. É um programa feito unica e exclusivamente para esquentar a placa e testar o sistema de refrigeração (que varia de fabricante para fabricante). Em jogos, a temperatura vai ser BEEEM menor.

 

E isso sem mencionar que, até 80ºC, você pode ficar totalmente tranquilo. Até uns 83ºc, fique de olho para a temperatura não subir muito mais, mas também não há problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furmark é um péssimo exemplo para servir de base. É um programa feito unica e exclusivamente para esquentar a placa e testar o sistema de refrigeração (que varia de fabricante para fabricante). Em jogos, a temperatura vai ser BEEEM menor.

 

E isso sem mencionar que, até 80ºC, você pode ficar totalmente tranquilo. Até uns 83ºc, fique de olho para a temperatura não subir muito mais, mas também não há problema.

 

Valeu pelas informações.. Então creio que a R9 270x também é uma forte candidata à fechar a minha config.

 

Estava de olho na época na GTX 760 que já tinha o valor um pouco mais elevado comparada à R9 270x, e pelo visto continua na frente ainda. E este dólar também não ajuda. =/

 

Obrigado @Imakuni 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações.. Então creio que a R9 270x também é uma forte candidata à fechar a minha config.

 

Estava de olho na época na GTX 760 que já tinha o valor um pouco mais elevado comparada à R9 270x, e pelo visto continua na frente ainda. E este dólar também não ajuda. =/

 

Obrigado @Imakuni 

 

Abraço.

Rapaz, eu lembro de quando eu fui planejar meu PC. O i5 4440 custava 700 R$. A minha Gtx 970 da gigabyte (a versão windforce) eu paguei 1250R$. Vai dar uma olhada nos preços hoje.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu lembro de quando eu fui planejar meu PC. O i5 4440 custava 700 R$. A minha Gtx 970 da gigabyte (a versão windforce) eu paguei 1250R$. Vai dar uma olhada nos preços hoje.....

 

Exato!! Eu comprei as peças separadas e montei o meu, e comprei em janeiro. Paguei 415 reais no i3 4160 na Pichau na época, hoje ele está 200 reais mais caro, um absurdo. Isso sendo valor à vista ainda, se for parcelar quase cai na casa dos 800. Daria para montar quase 2 máquinas que montei se fosse cotar hoje. Estava com dó de comprar na época a GTX 760 por 700-800 reais (média), agora lascou mesmo.

 

Bom, já era previsto isto também, agora é torcer para o dólar abaixar um pouco mais e isto refletir rápido no nosso bolso. Duvido, mas vamos que vamos.

 

Valeu bro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , uma última questão, se puder me ajudar:

 

GTX 960 PNY

http://www.kabum.com.br/produto/63018/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx960-2gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-2962-kr/?tag=gtx%20960

 

GTX 960 EVGA

http://www.kabum.com.br/produto/62672/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-960-2048mb-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx9602xpb/?tag=gtx%20960

 

 

Estava vendo essas duas placas e o feedback da galera me chamou muito a atenção. Entre as duas, tecnicamente falando, qual seria a diferença? O valor, vale?

 

Percebi que tem placas com 256 bits, e essas são de 128 bits. Faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , uma última questão, se puder me ajudar:

 

GTX 960 PNY

http://www.kabum.com.br/produto/63018/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx960-2gb-sc-ddr5-128-bits-pci-e-3-0-02g-p4-2962-kr/?tag=gtx%20960

 

GTX 960 EVGA

http://www.kabum.com.br/produto/62672/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx-960-2048mb-gddr5-pci-e-3-0-vcggtx9602xpb/?tag=gtx%20960

 

 

Estava vendo essas duas placas e o feedback da galera me chamou muito a atenção. Entre as duas, tecnicamente falando, qual seria a diferença? O valor, vale?

A diferença entre elas é a seguinte: se você puder pagar, você não compra nenhuma das duas, você vai atrás da r9 280x, que tem o mesmo preço, mas é ~8% mais poderosa. Hoje parece que acabou, mas dia sim dia não a Kabum tem essa placa em estoque para comprar. Alternativamente, uma r9 380 4gb, por 50R$ a mais, também teria esses 8% a mais de desempenho, se puder esticar ainda mais 50 R$.

 

Mas para responder sua pergunta, o modelo da PNY usa um blower, que um cooler mais fraco (e barulhento) que o da EVGA. E isso que esse modelo da EVGA é um cooler bem simples, com apenas 1 fan. Por um preço menor, você pega o modelo da Zotac, que será melhor que os dois: http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m/?tag=gtx%960

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre elas é a seguinte: se você puder pagar, você não compra nenhuma das duas, você vai atrás da r9 280x, que tem o mesmo preço, mas é ~8% mais poderosa. Hoje parece que acabou, mas dia sim dia não a Kabum tem essa placa em estoque para comprar. Alternativamente, uma r9 380 4gb, por 50R$ a mais, também teria esses 8% a mais de desempenho, se puder esticar ainda mais 50 R$.

 

Mas para responder sua pergunta, o modelo da PNY usa um blower, que um cooler mais fraco (e barulhento) que o da EVGA. E isso que esse modelo da EVGA é um cooler bem simples, com apenas 1 fan. Por um preço menor, você pega o modelo da Zotac, que será melhor que os dois: http://www.kabum.com.br/produto/62233/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-2gb-ddr5-128-bit-zt-90301-10m/?tag=gtx%960

 

Show! Vou continuar estudando  as possibilidades. Estou entre a R9 270x, R9 280x e esta GTX 960 da Zotac que por sinal teve um feedback muito positivo da galera. Sem dúvida será uma dessas. Agora só vou colocar na balança o custo/benefício.

 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni , como você tinha comentado, a R9 280x por vezes fica em estoque na Kabum

 

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280xx

 

Entrei lá agora e está como disponível em estoque.

 

Agora a questão é: essa ou a GTX 960?

 

Estou com aquela dúvida ainda. Dá pra ir nessa R9 280x sem medo? Para a minha fonte, segura de boa mesmo? Em teoria sei que segura, mas é tranquilo se pegar esta?

 

Power Color, nunca vi nenhum tipo de feedback desta marca (desculpe a minha ignorância, talvez esteja por fora, mas não conheço esta marca).

 

 

Edit: entrei agora novamente na URL e já não está mais disponível.. oloko! Deve ser bem cobiçada mesmo hem... se soubesse já pegaria logo.. kkkkk.. vou ficar no aguardo novamente, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: entrei agora novamente na URL e já não está mais disponível.. oloko! Deve ser bem cobiçada mesmo hem... se soubesse já pegaria logo.. kkkkk.. vou ficar no aguardo novamente, vamos ver.

Acho que você mesmo á descobriu como a R9 280x da powercolor é uma opção muito superior à Gtx 960...

 

Mas só pra reforçar, pode ir na fé sim. Assim que tiver em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você mesmo á descobriu como a R9 280x da powercolor é uma opção muito superior à Gtx 960...

 

Mas só pra reforçar, pode ir na fé sim. Assim que tiver em estoque.

 

Hoje para a minha surpresa, entrei no site da Kabum e estava disponível a R9 280x. Não me aguentei e COMPREEEEI !!!!!!

 

Comprei junto o Watch Dogs para já fazer um teste com este game!

 

Agora é só aguardar essa belezura chegar!!!

 

Obrigado @Imakuni pelas dicas. Eu retorno dando um feedback depois que testá-la.

 

Shoooow!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 

A R9 280x chegou. Curti muito. Ainda não testei nenhum game. Acabei de instalar os drivers e amanhã vou testar melhor.

 

Eu só coloquei para classificar novamente o índice de experiência do Windows e só nessa atualização, ela começou a fazer uns barulhos estranhos, parecia um gato miando e esquentou demais. Estou com o gabinete aberto, e só de chegar com a mão próxima, o mormaço é grande e está quente demais. Isso é previsto mesmo? Vou precisar colocar os 2 fans adicionais na lateral do gabinete, talvez?

 

Valeu !!!

 

Edit: agora que estou somente com página de internet aberta, ela esfriou e bem rápido, mas qualquer ação dela o normal é esquentar muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ela começou a fazer uns barulhos estranhos, parecia um gato miando

O nome disso é "coil whine". Não há problema nenhum na funcionalidade; ainda assim, não deixa de ser um incômodo, e não há nada que você possa fazer a respeito..... Não deve ocorrer em games, mas se ocorrer, nos dê um toque e podemos tentar usar algums métodos gambiarra para resolver.

 

 

Estou com o gabinete aberto, e só de chegar com a mão próxima, o mormaço é grande e está quente demais. Isso é previsto mesmo? Vou precisar colocar os 2 fans adicionais na lateral do gabinete, talvez?

 

Valeu !!!

Baixe um programa chamado MSI Afterburner. Ponha a sua placa em load, e veja temperatura. Se for até +/- 80ºC, tá de boa. 80-85ºC, é bom ficar de olho para não passar disso, mas também não há nada muito errado. Acima de 85ºC, ai tem algo errado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 

Obrigado mais uma vez cara, pelas informações.

 

Vou fazer isso sim e depois dou um toque como foi.

 

Valeuuu!

 

Existe uma outra forma de ver a temperatura da placa? O software que é instalado chamado Catalyst, não tem este recurso?

O catalyst não serve para muita coisa, na moral... pena que ele vem junto com o driver. Não viesse, eu não instalaria.

 

Mas você pode usar outros programas sim. Por exemplo, GPU-Z. Ou HWMonitor. Mas eu recomendo mesmo o Afterburner, porque se tiver algo errado, ele já vai ajudar a resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O catalyst não serve para muita coisa, na moral... pena que ele vem junto com o driver. Não viesse, eu não instalaria.

 

Mas você pode usar outros programas sim. Por exemplo, GPU-Z. Ou HWMonitor. Mas eu recomendo mesmo o Afterburner, porque se tiver algo errado, ele já vai ajudar a resolver.

 

Entendido!

 

beleza então.. quando chegar os games que eu comprei, eu vou testar um pouco jogando, e depois vou fazer esse teste com o Afterburner para ver como ela se sai.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

 

Comprei o Dying Light e o Watch Dogs, ambos instalados e já estou jogando-os. Ficou super show o desempenho e jogando no ALTO tranquilamente com gráficos impecáveis. Somente quando entra no Menu Principal dos games que o mouse fica com um delay muito chato, mas na hora do game, fica perfeito!

 

 

De uma forma geral, a R9 280x é MUITO show, e estou muito satisfeito com o desempenho dela. Sem dúvidas é apenas um começo de todos os games que vou rodar nela ainda. Muito obrigado pelas dicas aí.

 

 

Quanto à temperatura da R9 280x, ela esquenta bastante, o ar que sai do cooler traseiro é MUITO quente e o gabinete fica bem aquecido. Tenho um Cougar Archon e a parte acrílica dele esquenta bem também, dá até um certo receio. Estava jogando com o gabinete aberto. Posso fechar e jogar tranquilo? Pois não tenho os 2 coolers adicionais no gabinete virados para a placa de vídeo, talvez seja necessário colocar, ou,  posso ficar tranquilo com relação a isto?

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente quando entra no Menu Principal dos games que o mouse fica com um delay muito chato, mas na hora do game, fica perfeito!

Hmm... veja se a opção "V-sync" está ligada. Em alguns games, ele causa lag no mouse. Se for o caso, tente desligar e ver se resolve.

 

 

Quanto à temperatura da R9 280x, ela esquenta bastante, o ar que sai do cooler traseiro é MUITO quente e o gabinete fica bem aquecido. Tenho um Cougar Archon e a parte acrílica dele esquenta bem também, dá até um certo receio. Estava jogando com o gabinete aberto. Posso fechar e jogar tranquilo? Pois não tenho os 2 coolers adicionais no gabinete virados para a placa de vídeo, talvez seja necessário colocar, ou,  posso ficar tranquilo com relação a isto?

 

 

Abraço!

Lembra aquilo que eu falei de baixar o afterburner e ver a temperatura da placa? Pois é, faça-o. Eu tenho uma Gtx 970, que consome bem menos energia e gera menos calor (que é diferente de esquentar menos!) do que uma r9 280x. E posso dizer, uma fez eu quase me queimei quando encostei nela por acidente!

 

Ser quente (até 80ºC) é perfeitamente normal para uma placa de vídeo em seção de jogatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Baixe um programa chamado MSI Afterburner. Ponha a sua placa em load, e veja temperatura. Se for até +/- 80ºC, tá de boa. 80-85ºC, é bom ficar de olho para não passar disso, mas também não há nada muito errado. Acima de 85ºC, ai tem algo errado.

 

@Imakuni , tranquilo?

 

Só para dar um feedback de como está sendo a minha experiência com a R9 280x que me indicou.

 

Passado já 3 semanas, tenho jogado com ela o Watch Dogs e Dying Light e estou super satisfeito com ela. (Só um parênteses: vendo ali algumas comentários seu, vi que uma R9 380 que você tinha mencionado, está praticamente o mesmo valor da R9 280x, que raiva.. se tivesse me atentado a isto antes.. agora já foi! - é muita diferença entre elas? :( )

 

Então, fiz os testes com o FurMark para estressar a placa e chegou no máximo a 76º com a resolução em 1920x1080 (em full screen). Fiz o teste de 16 minutos e ela ficou muito estável dos 10 minutos até os 16 minutos com 76º cravados e foi o máximo que ela bateu. Vale ressaltar que eu coloquei 2 fans laterais no gabinete para ajudar no resfriamento e senti uma bela diferença.

 

Creio que está tudo tranquilo. 

 

A única coisa que me deixou intrigado é que vi no tópico oficial da R9 280x aqui no fórum, muita gente reclamando que ela dá problema e que tem vários defeitos relacionados à artefatos e coil whine e que é a única da série R9 que é ruim, etc etc. Não sei se é a minoria que teve um grande azar com o hardware (como qualquer hardware pode dar problema), ou se realmente isto é um fato.

 

Mas no geral, estou muito satisfeito com o desempenho dela.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Só um parênteses: vendo ali algumas comentários seu, vi que uma R9 380 que você tinha mencionado, está praticamente o mesmo valor da R9 280x, que raiva.. se tivesse me atentado a isto antes.. agora já foi! - é muita diferença entre elas? :( )

Sabendo que a r9 280x na verdade é superior à 380, você continua com raiva? É bem pouca coisa, mas a 280x é melhor sim.

 

 

A única coisa que me deixou intrigado é que vi no tópico oficial da R9 280x aqui no fórum, muita gente reclamando que ela dá problema e que tem vários defeitos relacionados à artefatos e coil whine e que é a única da série R9 que é ruim, etc etc. Não sei se é a minoria que teve um grande azar com o hardware (como qualquer hardware pode dar problema), ou se realmente isto é um fato.

Coil Whine acontece com toda placa high end. Não tem jeito, é sempre assim. Você pode não chegar no ponto de whine, mas toda placa tem esse ponto. Com várias pessoas usando, é de se esperar que uma pequena parcela venha a chegar nesse ponto; e são justamente esses que vem reclamar no fórum, não as outras milhares de pessoas que não tiveram problemas.

 

Você tem whine? Sim -> então vamos tentar resolver. Não -> seja feliz e esqueça isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...