Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Dell inspiron 14z p35g - Problemas com Antivirus


Bruno Kreutz

Posts recomendados

Pessoal, boa noite

 

Estou enfrentando um problema com meu Ultrabook Dell inspiron 14z p35g. 

 

Comprei ele com uma versão do windows 8 que não estava atualizando para a 8.1 e fui obrigado a formatar pois estava literalmente parando de funcionar. 

 

Ao fazer esta formatação e instalar a versão mais recente do windows à época, comecei a ter problemas de desempenho e meu anti-virus começou a falhar. 

 

Utilizava o Avast, porém não me deixava instalar nenhum software e constantemente vinha com mensagens de virus, não me deixando usar o note. 

 

Formatei novamente, e mesmo trocando de antivirus o problema continuou.

 

Agora acabei de formatar e instalei o windows 10 e ao tentar instalar o Avast 2015 (compatível com o windows) não pude, simplesmente não ativou (como se ja tivesse outro antivirus instalado). 

Desisti e instalei o AVG, que funcionou. Porém, ao ligar o notebook hoje, ele começou a apresentar os mesmos sintomas que vinha apresentado nas duas ultimas formatações. 

 

1 - Mensagens constantes da existencia de virus;

2 - bloqueia praticamente todas as ações que tento executar (seja acessar paginas na web, instalar algum programa, etc);

 

O Windows 10 ja vem com antivirus da microsoft instalado por default? Será esse o problema?

Seria este um problema conhecido para esta maquina?

 

Por favor, ajudem!  ps: sou leigo mas esforçado, sujestões são bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o avast num Windows 10 e não tenho problemas.

Um macete que aprendi com o Windows 10 é quando você instala um antivirus, você deve reiniciar a máquina se não o antivirus da uma bugada e não atualiza.

Instale o Avast, atualize-o quando terminar aparecerá uma indicação de que não tem um antivirus instalado então abra o Avast reinicie a máquina clicando na opção que o antivirus te mostou logo na janela inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...