Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bruno Kreutz

Ultrabook Dell inspiron 14z p35g - Problemas com Antivirus

Recommended Posts

Pessoal, boa noite

 

Estou enfrentando um problema com meu Ultrabook Dell inspiron 14z p35g. 

 

Comprei ele com uma versão do windows 8 que não estava atualizando para a 8.1 e fui obrigado a formatar pois estava literalmente parando de funcionar. 

 

Ao fazer esta formatação e instalar a versão mais recente do windows à época, comecei a ter problemas de desempenho e meu anti-virus começou a falhar. 

 

Utilizava o Avast, porém não me deixava instalar nenhum software e constantemente vinha com mensagens de virus, não me deixando usar o note. 

 

Formatei novamente, e mesmo trocando de antivirus o problema continuou.

 

Agora acabei de formatar e instalei o windows 10 e ao tentar instalar o Avast 2015 (compatível com o windows) não pude, simplesmente não ativou (como se ja tivesse outro antivirus instalado). 

Desisti e instalei o AVG, que funcionou. Porém, ao ligar o notebook hoje, ele começou a apresentar os mesmos sintomas que vinha apresentado nas duas ultimas formatações. 

 

1 - Mensagens constantes da existencia de virus;

2 - bloqueia praticamente todas as ações que tento executar (seja acessar paginas na web, instalar algum programa, etc);

 

O Windows 10 ja vem com antivirus da microsoft instalado por default? Será esse o problema?

Seria este um problema conhecido para esta maquina?

 

Por favor, ajudem!  ps: sou leigo mas esforçado, sujestões são bem vindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso deve ser algum crack que você está instalando e que o antivírus não aceita.

 

O Windows 10 é um sistema que também tende a recusar programas que não são originais criando problemas ( isso vem sendo comentado na internet ).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o avast num Windows 10 e não tenho problemas.

Um macete que aprendi com o Windows 10 é quando você instala um antivirus, você deve reiniciar a máquina se não o antivirus da uma bugada e não atualiza.

Instale o Avast, atualize-o quando terminar aparecerá uma indicação de que não tem um antivirus instalado então abra o Avast reinicie a máquina clicando na opção que o antivirus te mostou logo na janela inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×