Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Updates

Recommended Posts

Visitante

Oi gente.

Eu queria saber se é recomendado ligar e baixar as atualizações do windows update.

Eu tenho um windows 7 64-bits ORIGINAL.

Tento sempre deixar meus programas atualizados, desativei cookies e outras opções de internet do internet explorer.

Sempre adiciono um programa ao firewall e bloqueio ele.

Ouvi dizer que deixa lento e bagunçado, quero deixar meu computador liso. E agora?

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade. Se você habilitar todas as atualizações então vai ter que manualmente desativar aquelas com Telemetria (por causa do Windows 10) e outras atualizações que vão fazer o Windows ficar instável.

Recomendo a leitura:

http://www.wilderssecurity.com/threads/bork-tuesday-any-problems-yet.370217/

http://www.wilderssecurity.com/threads/list-of-windows-7-telemetry-updates-to-avoid.379151/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

Mas devo ativar ele ou não?

:(

Ah, eu uso CCleaner, Wise registry cleaner e MV RegClean 6.9.

Se eu fizer atualizações algum deles podem corromper?

ah, eu também uso sandboxie e sempre jogo novos arquivos no virustotal, e atualizo o anti-spyware nativo também separadamente.

Devo ainda ativar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pouco provável que uma atualização corrompa programas, mas é sempre bom garantir e ter um ponto de restauração no sistema para caso algo dê errado.

Mas devo ativar ele ou não?

Pode ativar as atualizações sim, mas leia bem o que elas fazem e não instale elas logo de cara, espere uns dias. Você pode também escolher instalar só as atualizações de segurança ("Security Update for Windows bla bla bla"), deixando as atualizações recomendadas de fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

Desculpa, falei errado. rs

Eu me referi se ELES corrompem atualizações, ou no meu caso, só os updates de segurança (como você disse), porque o wise e mv fazer limpeza profunda no registro. :/

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes acontece de quebrarem o sistema com atualizações, sim. De qualquer forma, como eu disse antes: tenha backup do sitema :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico que é, já falei umas 4 vezes :(

Por um lado as atualizações te deixam mais seguro pois elas corrigem falhas na segurança do sistema.

Mas por outro lado, pode acontecer de uma delas dar problema, mas é raro isso acontecer. Por isso é bom ter a Restauração do Sistema ativa pois SE der problema você pode reverter facilmente.

Só há vantagens em estar atualizado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    5
    Visitante

Ok! Obrigada! ^^

Consegui! Selecionei as 104 atualizações de segurança e 1 do windows defender anti-spyware.

Mas vem ca, se eu já tivesse pego algum vírus por parte de alguma dessas falhas, eles vão ser anulados?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dominique123 Depende, há vários tipos de infecção e de vulnerabilidade. Pode ser que o Windows update anule alguma infecção ( afinal é pra isso que serve) mas eles não conseguem dar conta de tudo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais