Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao abrir o arquivo, sempre mostrar a planilha 1


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal do CH, acredito que minha questão seja simples de resolver, mas pra mim, kkk...

 

É o seguinte, tenho um arquivo excel com várias planilhas, e quando eu fecho e abro novamente o arquivo, ele abre na ultima planilha que estava sendo visualizada.

 

O que eu quero é que ao abrir o arquivo, sempre seja mostrada a planilha com nome "Principal", independente de qual planilha estava ativa quando fechei o arquivo.

 

É possível?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Coloque este código no módulo de 'EstaPasta_de_trabalho'

Private Sub Workbook_Open() Sheets("Principal").ActivateEnd Sub

Olá Osvaldomp, obrigado pelo retorno... era isso mesmo que eu precisava.

 

Só tem um pequeno ajuste que eu queria fazer, é o seguinte, se eu fechar o arquivo já com a aba "principal" aberta, quando eu abro o arquivo, ele abre novamente com a aba "principal" aberta, só que na mesma posição de rolagem que estava quando eu fechei. Ele não abre com a planilha rolada para cima.

 

Não sei se consegui explicar. Tem que abrir na planilha principal, como já esta acontecendo, mas a planilha tem que estar sem rolagem nenhuma, exibindo desde a primeira linha e primeira coluna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...