Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ffilgueira1000

RESOLVIDO Ao abrir o arquivo, sempre mostrar a planilha 1

Recommended Posts

Olá pessoal do CH, acredito que minha questão seja simples de resolver, mas pra mim, kkk...

É o seguinte, tenho um arquivo excel com várias planilhas, e quando eu fecho e abro novamente o arquivo, ele abre na ultima planilha que estava sendo visualizada.

O que eu quero é que ao abrir o arquivo, sempre seja mostrada a planilha com nome "Principal", independente de qual planilha estava ativa quando fechei o arquivo.

É possível?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque este código no módulo de 'EstaPasta_de_trabalho'

Private Sub Workbook_Open() Sheets("Principal").ActivateEnd Sub

Olá Osvaldomp, obrigado pelo retorno... era isso mesmo que eu precisava.

Só tem um pequeno ajuste que eu queria fazer, é o seguinte, se eu fechar o arquivo já com a aba "principal" aberta, quando eu abro o arquivo, ele abre novamente com a aba "principal" aberta, só que na mesma posição de rolagem que estava quando eu fechei. Ele não abre com a planilha rolada para cima.

Não sei se consegui explicar. Tem que abrir na planilha principal, como já esta acontecendo, mas a planilha tem que estar sem rolagem nenhuma, exibindo desde a primeira linha e primeira coluna.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais